BASQUETEBOL| Sub19 femininas chegam à final do Torneio Inter-Associações

Num fim de semana de grandes emoções as sub19 femininas terminaram o Torneio Inter-Associações na 2.ª posição, tendo ultrapassado a Oliveirense na meia-final, defrontando o Sangalhos na final. Num ambiente muito positivo, com fantástico apoio fora do campo, as nossas jogadoras contagiaram todos aqueles que encheram as bancadas do pavilhão de Sangalhos, revelando crescimento do clube, quer a nível competitivo, quer na envolvência de todos, atletas, equipa técnica, pais, amigos, familiares e adeptos.

Na meia-final defrontamos a equipa da Oliveirense (GiCA/Benetton 57 – Oliveirense 42), que nos tinha ganho ainda na 1.º fase do Campeonato Distrital. Começamos bem o jogo, a tentar pressionar o nosso adversário em todo campo, e fruto de algumas recuperações de bola, e alguns bons contra ataques fizemos um parcial de 9-0. As adversárias esboçaram uma tentativa de recuperação, mas mantivemos focados e fomos para o intervalo a ganhar 32-20. No terceiro período entramos desligados do jogo, não conseguindo parar o 1×1 e com vários turnovers no ataque o que permitiu à Oliveirense aproximar-se no marcador. Tentamos mudar a nossa defesa para zona, mas não fomos eficazes e a perdemos a liderança do marcador temporariamente. No 4.º período voltamos a ser a mesma equipa do inicio, o que nos permitiu fazer um parcial de 18-4 e jogar a tão ansiada final.

No dia seguinte, no jogo da final defrontamos a equipa da casa, o Sangalhos. Ao contrário do jogo com a Oliveirense entramos mal no jogo, com nervosismo, e com imensas dificuldades na defesa. Sem conseguir por a bola no cesto permitimos ao adversário distanciar-se no marcador indo para o intervalo a perder 27-18. Na segunda parte tentamos esboçar uma recuperação, fomos melhorando na defesa com algumas alternâncias entre zona e homem, mas a nossa eficácia não melhorou. Não fomos capazes de sair em contra ataque e a equipa da casa continuou a aumentar a vantagem, no derradeiro período continuamos a melhorar, mas já não fomos a tempo de conseguir um resultado final diferente (Sangalhos 55 – GiCA/Benetton 43).

Jogaram: Bruna Alves, Rita Baptista, Mafalda Trindade, Mafalda Lúcio, Alexandra Marques, Silvania Mendes, Inês Quintal, Bruna Prazeres, Filipa Santos, Catarina Castanheira e Ana Silva.

Treinadores: Nuno Hipólito e Sérgio Silva.

 

Nas palavras ao final do jogo do nosso treinador Nuno Hipólito:

“Apesar do desfecho não ter sido o que queríamos, não posso deixar de enaltecer o trabalho desenvolvido por este grupo, que ao longo da época evoluiu imenso, de jogo para jogo tornámos mais fortes e melhores, ultrapassamos juntos uma série de dificuldades, fomos recebendo atletas da equipa de sub16 que nos trouxeram mais qualidade tanto no campo como no balneário, onde ajudaram a aumentar a união. Para concluir não posso acabar sem agradecer a toda a equipa técnica pela ajuda e apoio e a todos os pais, simpatizantes e amigos que encheram o pavilhão do Sangalhos com as cores do GiCA apoiando a equipa de uma forma fantástica.”

Os comentários estão fechados.