BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

–  25 e 26 maio –

Foram 2 dias repletos de competição em que o pavilhão do GiCA foi palco da Fase Final do Torneio Inter-Associações de sub16 feminino e masculino, em que nossa equipa masculina terminou num fantástico 2. º lugar. As equipas de sub14 não foram felizes nas suas deslocações. As sub14 “A” defrontaram o Sporting Figueirense, e as “B” o Sangalhos, ao passo que os sub14 masculinos perderem com os Atómicos. Os sub13 masculino regressaram à competição recebendo a Ovarense, enquanto que as sub16 femininas deslocaram-se a Vila Real para a sua estreia no Torneio de Encerramento da Taça Nacional.

 

Os sub14 masculinos deslocaram-se a Oliveira do Bairro, para defrontar os Atómicos, num jogo onde fundamentalmente conseguimos realizar boas ações mas, no entanto, fomos pouco eficazes e cometemos demasiados erros. Os 20 turn-overs até ao intervalo foram muito penalizadores para nós, principalmente porque deram finalizações fáceis ao adversário, que lhes permitiu controlarem o marcador. Conseguimos colocar em campo os conceitos trabalhados durante a semana mas fomos traídos pela ineficácia somada a alguma lentidão na ocupação dos corredores a sair para o ataque (Atómicos 61 – GiCA 47).

Jogaram: Alexandre Fernandes, Bernardo Baptista, Daniel DuBosh, Guilherme Pereira, João Matos, Martim Pinto, Martim Santos, Miguel Costa, Rafael Paiva e Tiago Colaço.

Treinador: Luís Araújo

 

A equipa de Sub-14 Femininos deslocou-se até à Figueira da Foz para mais uma jornada da Taça Nacional de Sub-14 Femininos (Sporting Figueirense 45 – 34 GICA). Revelámos maior dificuldade a correr mais rápido todo o campo, a parar a jogadora com bola e a decidir as opções de lançamento ao cesto. Contudo, não deixámos de mostrar boas leituras no ataque (que nem sempre conseguimos concretizar), nem de lutar bastante no ressalto e conseguimos colocar agressividade na defesa a todo o campo. Mais do que tudo, precisamos de libertar a energia máxima para colocar nas ações que fazemos em campo.

Jogaram: Ana Marta Neves, Anastácia Okhremenko, Beatriz Seixas, Carolina Seixas, Madalena Picado, Maria Beatriz Dias, Maria Luís Neves, Mariana Mendes, Margarida Silva, Rafaela Pinto, Salomé Neves, Sara Pereira

Treinadora: Leonor Silva, Andreia Branco

 

No domingo, a equipa sub-13 masculina recebeu e venceu 5-1 a Ovarense. Desde início que nos mostramos superiores ao adversário, sempre com muita vontade de querer ter a bola. Uma boa defesa a campo inteiro permitiu-nos roubar muitas bolas e concretizar contra-ataques. Estivemos melhor em termos coletivos comparativamente a jogos anteriores e também melhoramos a recuperação defensiva.

Jogaram: Afonso Seabra, Martim Henriques, Martim Pinto, André Monteiro, João Matos, Martim Santos, Rodrigo Santos, Santiago Henriques.

Treinadoras: Ana Martins, Joana Lúcio

 

Também no domingo deslocamo-nos com as sub14 “B” femininas, a Sangalhos para mais um jogo. Num jogo que proporcionamos bons momentos quando partilhamos a bola e descobrimos a melhor seleção de tiro, em que se verifica uma melhoria tanto no lançamento como no manuseamento da bola, leva-nos a ter mais confiança no que estamos a fazer. No entanto, várias vezes não estávamos bem colocadas defensivamente, não conseguimos parar o corte pela frente e a lenta reação ataque defesa são alguns dos aspetos que temos continuar a trabalhar (Sangalhos 63 – 36 GICA).

Jogaram: Filipa Cardoso, Maria Beatriz, Carolina Coelho, Mara Antunes, Beatriz Antunes, Geusemira, Ana Marta, Margarida Silva, Sara Pereira, Sara Tavares, Camila Almeida e Inês Cruz.

Treinadora: Andreia Branco

 

A equipa de Sub-16 Femininos voltou a entrar em campo, depois de ter terminado a sua participação na Taça Nacional do escalão (a 24 de Abril). Assim, para abrir a sua participação no Torneio de Encerramento da Taça Nacional de Sub-16 Femininos, a nossa equipa deslocou-se até Vila Real (Vila Real 29-65 GICA).

Criámos boas situações de contra-ataque, fruto da defesa a todo o campo e na luta dos ressaltos, para além de encontrámos também boas situações de vantagem em meio campo. Precisamos de melhorar a gestão de esforço e reação às ações do jogo, bem como ao posicionamento defensivo, que nem sempre fomos consistentes.

Jogaram: Ana Cândida, Ana Jorge Silva, Bruna Prazeres, Catarina Martins, Claudia Almeida, Inês Quintal, Leonor Cabral, Mafalda Lucio, Maria Luís Rodrigues

Treinadora: Leonor Silva, Beatriz Melo

Os comentários estão fechados.