BASQUETEBOL| GiCA/ATZ e GiCA/ISOLPAV arrancam para o Campeonato Nacional

Depois de superada a primeira eliminatória da Taça de Portugal feminina, frente ao Bolacesto, e masculina, frente ao Juventude Pacense, as equipas seniores do GiCA têm agora os primeiros desafios no Campeonato Nacional.

A equipa feminina, GiCA/ATZ, que inicia assim a sua 3.ª época consecutiva na competição, encara mais um ano com ambição, depois de em 2017/18 ter chegado à 2.ª fase, e em 2018/19 ter vencido a Taça Nacional. A nossa equipa, liderada pelo treinador Sérgio Silva, integra ano após ano cada vez mais jogadoras da nossa formação. Bruna Alves, agora sénior, e as sub19 Mafalda Trindade, Alexandra Marques e Catarina Silva, fazem parte deste grupo, que nos habituou a uma boa qualidade exibicional. O primeiro jogo é já no próximo sábado, frente ao GD Gafanha, num terreno sempre difícil. Nas palavras do treinador Sérgio Silva: “esta é mais uma época de consolidação do projeto do GiCA nas provas nacionais. Pretendemos dar continuidade ao trabalho desenvolvido na formação do clube, que tem revelado uma progressão assinalável, e influenciar positivamente todas as jovens jogadoras e jogadores do clube”

 

O GiCA/ISOLPAV é a grande novidade do clube para esta época. A formação da equipa senior masculina, é o derradeiro objetivo do Projeto 2020, que norteou o desenvolvimento do basquetebol no GiCA. Liderada pelo experiente treinador João Anastácio a nossa equipa tem como objetivos concretos dar continuidade aos jogadores da formação ao mesmo tempo que representa uma importante visibilidade para o basquetebol em Águeda. Constituída por ex-atletas formados no clube, que é o grupo maior no plantel, somando alguns atletas da Bairrada com experiência nesta divisão, integra ainda jogadores sub18 do clube e atletas da Academia Sunlive. A “longa” deslocação à Guarda para defrontar a equipa local é o primeiro jogo da participação no sempre difícil e exigente Campeonato Nacional da 2.ª divisão. Nas palavras do treinador João Anastácio: “Estamos cá para dar o nosso máximo, sempre alicerçado em muito trabalho diário, de forma constituirmos a melhor equipa possível. Estamos a dar os primeiros passos para o GiCA se poder consolidar no basquetebol sénior.”

Os comentários estão fechados.