– 15 a 17 junho –
Num fim de semana com 3 jogos consecutivos, na sexta-feira levamos de vencida o Illiabum “B”, num encontro em que não tivemos grandes dificuldades (GICA 86 – Illiabum “B” 28), apesar de alguns momentos de desconcentração reflectidos em perdas de bola no passe.
Num segundo dia, já de maior dificuldade, defrontávamos os Atómicos. Estivemos quase o jogo todo na frente, mas no final não conseguimos gerir o resultado. Fizemos, consecutivamente, maus passes o que permitiu a outra equipa colocar-se na frente do marcador. Particularmente a nível defensivo não estivemos bem dando oportunidades de penetração demasiado fáceis ao adversário, que aproveitou claramente os nossos erros (GICA 51 – Atómicos 56). Esta derrota por 5 pontos, obrigava-nos a vencer o jogo do dia seguinte por uma diferença de 8 pontos para nos sagrarmos vencedores desta Taça Distrital.
No domingo, terceiro e último dia, estávamos todos com grande vontade de ganhar e muito focados nos nossos objectivos. A nossa equipa entrou muito bem, com grande determinação lançou-se na frente do marcador, e soube gerir o jogo estando sempre na frente no primeiro período, com 5 pontos. No segundo período aumentamos a nossa vantagem, chegando a 20 pontos. Na vinda do intervalo aumentamos um pouco mais a pontuação, mas também cometemos algumas falhas defensivas, com o cansaço acumulado que já se notava. Independentemente disso, a equipa portou se muito bem e teve todo o mérito de chegar ao final do jogo com uma vitória muito justa (GICA 70 – SC Beira-Mar 52).
Foi claramente um jogo em que nos superamos e jogamos a um nível muito interessante, deixando antever a grande progressão que os nossos jogadores e equipas podem ter. Momentos de competição como este promovem um importante crescimento dos jogadores que temos de aproveitar agora da melhor forma.
Parabéns aos Sub14 masculinos e um obrigado a toda a equipa técnica do clube e aos pais dos atletas por estarem ali apoiar o fim de semana (e o ano) inteiro.
Jogaram: João Rodrigues, Rodrigo Idanha, Tiago Colaço, André Leitão, André Mourão, Diogo Pereira, Daniel Dobosh, Alexandre Fernandes, Guilherme Pereira, Martim Santos, Ricardo Pinho, João Pereira e Célio Teixeira.
Treinadores: Jorge André Moreira e Ana Miguel Martins.