BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO DO DIA 1 MAIO

– 01 de Maio –

O feriado do primeiro dia de Maio foi de muita atividade para as nossas equipas.

Continuando a aposta na promoção de novos desafios para os futuros atletas Sub14, decorreu hoje mais um encontro Sub13, desta vez no Pavilhão de Anadia, contra a equipa mista de Anadia (Anadia 0 – GICA 6). Os nossos atletas comportaram-se muito positivamente, com excelente atitude competitiva, demonstrando ainda uma enorme vontade de cumprir e colocar em prática em jogo o que tem sido trabalhado nos treinos. Com os contributos de todos os atletas a nossa equipa demonstrou ser mais forte em todos os aspectos do jogo, revelando maior acerto e domínio nos vários momentos do jogo. Sendo este um dos objetivos cumpridos do jogo, é de realçar a estreia de 3 atletas neste campeonato diferente e mais exigente, sendo eles o João Saraiva, Marta Neves e Sara Pereira.

Jogaram: Martim Santos, Sara Pereira, Marta Neves, João Saraiva, João Pedro, Santiago Henriques, Rodrigo Santos e Pedro Ferreira.

Treinador: Filipe Magalhães.

Os Sub14 “A” masculinos receberam o Illiabum “B”, onde conquistamos uma vitória 70-68 após prolongamento. No primeiro período a nossa equipa entrou bem, muito coletivos a nível ofensivo e a nível defensivo fomos fortes a defender 1×1 o que nos permitiu lançar a equipa para a frente do marcador. No segundo período não estivemos tão bem, pouco coletivos, o que deu origem algumas perdas de bola ficando assim a perder por 7 pontos ao intervalo. Na vinda do intervalo entramos com tudo o que tínhamos e fizemos dois períodos espetaculares, com alguns erros no entanto, acabando assim o jogo empatado. Fomos a prolongamento onde fomos mais fortes e tivemos todo o mérito na vitória. Este jogo ficou essencialmente marcado por ser “ENGRAÇADO” palavras de um atleta do GICA num desconto de tempo, em momento de empate. Acima de tudo todos foram contentes para casa e divertiram-se.

Jogaram: Tiago Colaço, Daniel Dobosh, Célio Teixeira, Ricardo Pinho, Diogo Pereira, Guilherme Pereira, Alexandre Fernandes, João Rodrigues e André Mourão.

Treinador: Jorge Moreira.

A equipa de Sub18 masculinos, recebeu a sua congénere do Sangalhos em mais um derby bairradino, naquele que seria o segundo jogo contra esta equipa neste Torneio Inter-Associações. O jogo não correu bem e o tamanho e peso da equipa adversária rapidamente se fizeram sentir. Mas através de uma excelente intensidade na transição adversária, conseguimos condicionar todo o seu jogo, limitando a equipa contrária a muitos lançamentos exteriores, fazendo com que o resultado ao intervalo se encontrasse nos 28-31 para a equipa visitante. Na segunda parte, depois de um terceiro período atípico, a equipa fez uma excelente reta final e conseguiu recuperar de uma desvantagem de 8 pontos, levando o jogo para prolongamento. Na derradeira fase do encontro a nossa equipa entrou forte e desde cedo conseguiu uma vantagem sólida, mas uma série de erros consecutivos fez com que o Sangalhos criasse várias oportunidades e quase conseguisse empatar o jogo. No fim, a vitória pendeu para o nosso lado (GICA 53 – Sangalhos 51). Depois de um jogo menos conseguido no fim-de-semana, a equipa mostrou estar unida e que através do coletivo, conseguimos ultrapassar todo e qualquer obstáculo/falta individual. Parabéns pela vitória.

Jogadores: Gustavo Dias, João Marçal, João Pedro Fernandes, João Pedro, João Cabral, Ricardo Sambu, Ricardo Almeida, Miguel Colaço, Joel Anjos, Leonardo Silva, Daniel Ribeiro.

Treinador: Luís Seixo.

As Sub16 Femininos receberam o Olivais, num jogo que queríamos demonstrar uma nova atitude, relativamente ao jogo anterior. A 1.ª parte foi pautada pela ligeira vantagem da equipa de Águeda, com muita atitude defensiva e várias transições ofensivas bem conseguidas, mas um pouco perdulárias no momento de concretizar, inda para intervalo a vencer por escassos 6 pontos (21-15). Na segunda metade do jogo entrámos igualmente pressionante defensivamente, forçando vários turnovers à equipa adversária, mas talvez acusando algum nervosismo e com decisões de lançamento demasiado forçadas, não conseguimos concretizar as inúmeras oportunidades criadas (15 em 70), deixando o Olivais encostar no marcador e deixando fugir a vitória nos instantes finais, perdendo por 34-36. É de salientar o comportamento defensivo e empenho no decorrer de todo o jogo, totalmente diferente do jogo anterior.

Jogaram: Alexandra Marques, Ana Júlia Coelho, Daniela Ribeiro, Ema Braga, Maria Rodrigues, Matilde Picado, Bruna Prazeres, Mafalda Nunes, Ana Silva, Inês Quintal, Leonor Cabral e Catarina Castanheira.

Treinador: Nuno Brinco

Os comentários estão fechados.