BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

– 5 a 8 de março –

 

Numa semana competitiva que se iniciou na 4.ª feira, com os sub18 masculinos a deslocarem-se a Paços de Brandão para uma difícil vitória após prolongamento, continuou com as sub19 masculinas a deslocarem-se a Sangalhos para um jogo decidido nos últimos minutos, em que saímos derrotados pela margem mínima. Os sub14 e sub16 masculinos registaram vitórias folgadas nas recepções ao Benfica de Oliveira de Azeméis e à Ovarense “B”, e as sub14 femininas com uma grande ponta final tiveram o lançamento para vencer o jogo, mas não foram felizes. As sub16 femininas sairam derrotadas na deslocação à casa do BC Gaia.

 

Os sub18 masculinos deslocaram-se a Paços de Brandão. Foi um jogo em que não estivemos bem, um jogo menos conseguido. Entramos algo apáticos, desconcentrados, pouco dinâmicos nas acções ofensivas, defensivamente íamos alternando o mais ou menos com o menos bom. Conseguíamos uma vantagem de 7/8 pontos, rapidamente a perdíamos, fomos pouco consistente ao longo do jogo.

Por vezes existem jogos assim, que por mais que queiramos melhorar, por esta ou por aquela razão não somos capazes de dar a volta. Nada a dizer da atitude dos jogadores, as situações não saíam como gostaríamos/queríamos (GRIB 62 – 64 GiCA  após prolongamento).

Convocados: Gonçalo Costa, Paulo Simão, André Balseiro, João Pedro, Guilherme Cardoso, Gustavo Dias, João Valente, Ricardo Almeida, Miguel Almeida, Telmo Tomás.

Treinador: João Anastácio

Seccionista: Alexandre Pereira

 

 

As nossas sub 19 femininas deslocaram-se a Sangalhos para defrontar a equipa local. Foi um jogo bem disputado de parte a parte, por momentos estivemos nós por cima do jogo, outras vezes o Sangalhos. Na parte final do jogo não soubemos ter a experiência necessária para levar a melhor sobre o adversário.

Muito positiva toda a nossa atitude e toda a capacidade de encarar os problemas de frente e de os tentar resolver. Que a desilusão de não termos tido a capacidade de ganhar o jogo, nos faça aprender e não voltar a cometer os mesmos erros. Bom trabalho meninas (Sangalhos 60 – 59 GiCA/Bennetton).

Jogaram: Marisa Santos, Catarina Martins, Alexandra Marques, Bruna Prazeres, Ana Jorge Silva, Silvania Mendes, Leonor Cabral, Maria Luís e Matilde Picado.

Treinador: Sérgio Silva

Seccionista: Ana Rosa

 

 

A equipa de Sub-14 Femininos recebeu o UAAAroso para fechar a primeira volta da 1ª fase do Campeonato Nacional (GICA 52-54 UAAAroso).

Na entrada em campo, tivemos muitas dúvidas nas decisões com a bola na mão e alguma precipitação, que permitiram, por um lado o adversário concretizar em vantagem e, por outra, fazer-nos sentir que passámos mais tempo a defender do que a atacar. Apesar de irmos melhorando neste aspeto ao longo do jogo, foram muitos os momentos em que deixámos que tal definisse a nova forma de estar, pouca confiança em atacar o cesto. Ao nível defensivo fomos melhorando algumas das falhas nas rotações da ajuda e conseguimos aumentar a agressividade defensiva no campo todo, que nos permitiu ganhar mais posses de bola.

Com tudo isto, competimos durante todo o jogo, fomos diminuindo a diferença de 9 pontos do 1.º quarto, vencendo o 2.º quarto e a segunda parte. Revelamos uma boa atitude na procura de superar o adversário, apesar de não o termos conseguido concretizar nos segundos finais (não retirando qualquer mérito).

Jogaram: Ana Lúcia Pereira, Ana Marta Neves, Anastacia Okhremenko, Camila Almeida, Filipa Cardoso, Madalena Picado, Margarida Silva, Maria Beatriz Dias, Maria Clara Marques, Maria Luis Neves, Sara Pereira, Sara Tavares

Treinadoras: Leonor Silva e Andreia Branco

Seccionista: Inês Picado

 

 

 

Neste domingo recebemos a equipa B da Ovarense, num jogo em que a partida sabíamos que éramos mais fortes.

Entramos bem no jogo, bem na defesa a criar imensas dificuldades ao nosso adversário para atacar, e com rápidos contra ataques fomos criando alguma vantagem que mantivemos até ao intervalo. Na segunda parte fomos sempre superiores o que permitiu a vantagem final (GiCA 89-37 Ovarense B).

Em relação a nossa equipa ficam duas ideias, em dois momentos da  1 parte cometemos erros fruto de estarmos desconcentrados, acabando por oferecer a bola ao adversário, e a nível defensivo ao querer ser agressivos acabamos por cometer várias faltas desnecessárias. Uma palavra ainda para o nosso adversário que nunca deixou de lutar apesar das dificuldades.

Jogaram: Célio Teixeira, Ricardo Pinho, Tiago Colaço, João Pereira, Daniel Dobosch, João Rodrigues, Alexandre Fernandes, Diogo Pereira, Miguel Costa, André Leitão, Guilherme Pereira, Rafael Paiva

Treinador: Nuno Hipólito

Seccionista: Paulo Rodrigues

 

 

 

Os Sub14 Masculinos realizaram este Domingo mais um jogo da Taça Distrital, defrontando a equipa da Escola SLB de Oliveira de Azeméis.

Entrámos no 1.º período como pretendíamos, fortes defensivamente, de modo a recuperar a bola rápido e sairmos em contra-ataques, algo onde tivemos sucesso. O 2.º período, em vez mantermos o jogo simples, defensivamente tivemos pouco agressivos e permitimos demasiadas concretizações adversárias, enquanto ofensivamente só realizamos ataques a meio campo e só procurando soluções individuais, não tendo qualquer sucesso, indo para intervalo a vencer por apenas 32-19.

Na 2.ª metade jogo voltámos à fórmula inicial, com uma defesa mais pressionante no portador da bola e primeiras linhas de passe cortadas, permitindo vários roubos de bola, tal como fomos mais fortes no ressaltos defensivos, saindo em ambas as situações em transições rápidas e concretizações fáceis. No jogo a meio campo, procurámos ser mais incisivos no ataque ao cesto e assistir para um colega em melhor posição, mas o último passe nem sempre entrou na melhor maneira. Mesmo com esta exibição irregular, levámos de vencido o jogo (GICA 71-30 SLB O. Azeméis).

Jogaram: Pedro Ferreira, Santiago Henriques, Martim Henriques, João Matos, Afonso Seabra,  Afonso Branco, João Saraiva, Martim Pinto, Martim Santos, David Silva e José Pedro.

Treinador: Nuno Brinco

Seccionista: Francisco Santos

 

 

A equipa de Sub-16 Femininos deslocou-se a Grijó ao final da tarde de domingo, para o inicio da segunda volta da 1ª Fase do Torneio do Inter-Associações. (BC Gaia 66-50 GICA/Benetton).

Num jogo muito duro fisicamente, em que o adversário soube aproveitar bem essa condição sempre permitida, tivemos algumas dificuldades em procurar situações de vantagem para lançar e pecamos em ações básicas defensivas (ressaltos, close outs, continuar a defender). O resultado do jogo é pouco justo face ao que decorreu durante 40 minutos, já que foi sempre equilibrado e a 5 minutos do fim empatávamos a partida.

Não era de todo o resultado que queríamos no nosso percurso, contudo a única coisa que podemos fazer com ele é o continuar a trabalhar. Seguimos para uma nova semana querendo melhorar o nosso coletivo, para um novo desfecho do fim-de-semana.

Jogaram: Ana Cândida Henriques, Ana Jorge Silva, Beatriz Seixas, Bruna Prazeres, Carina Abdulsatarova, Carolina Coelho, Claudia Melo, Mafalda Lúcio, Mara Antunes, Mariana Mendes, Rafaela Pinto, Salomé Neves.

Treinadoras: Leonor Silva e Beatriz Melo

Seccionista: Sandrine Herculano

Os comentários estão fechados.