BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

– 22 a 24 de novembro –

Este foi um fim de semana “duro” para as nossas equipas da formação. Com desafios difíceis nos 3 dias, e apesar da entrega e empenho das equipas, os desempenhos ficaram longe do esperado. Nos seus Grupos Nacionais, as sub14 femininas perderam em casa com o líder, a Sanjoanense, da mesma forma que as sub16 femininas e sub19 femininas, sairam derrotadas na deslocação a Ovar e ao Galitos. Os sub14 masculinos tiveram dificuldades na deslocação ao Beira-Mar e os sub16 masculinos apesar do bom trabalho semanal, com muitas ausências, não estiveram ao seu nível na recepção ao Benfica de Oliveira de Azeméis. Por fim os sub18 masculinos mantiveram a liderança do Grupo Distrital ao baterem o Anadia FC no sábado.

Agora é tempo de refletir e pormos “mãos na massa” já na segunda-feira e continuar a subir degraus a cada dia. Dezembro vem já aí no próximo fim de semana com novos e difíceis desafios.

 

 

Na noite de sexta-feira, a equipa de Sub-16 Femininos deslocou-se até Ovar para a mais um jogo do campeonato distrital.

Revelamos dificuldades, por um lado, na defesa coletiva e por outro a ultrapassar a defesa a todo o campo adversária. Consequentemente, o nosso meio campo foi pouco tranquilo, pouco esclarecido e ineficaz. Apesar disso, conseguimos no último período ser melhores a nível defensivo e ofensivo, não fosse o período em que concretizamos tanto quanto o somatório dos períodos anteriores (26), para além ainda de ser aquele em que sofremos menos pontos face aos restantes períodos do jogo (12).

Para a nova semana, vamos dedicar-nos a melhorar as coisas simples na defesa e no ataque, que nos irá permitir melhorar a equipa no todo (Ovarense 70-50 GICA/Benetton).

Jogaram: Ana Cândida Henriques, Ana Jorge Silva, Beatriz Seixas, Bruna Prazeres, Carolina Seixas, Cláudia Almeida, Madalena Picado, Mafalda Lúcio, Mariana Mendes, Salomé Neves, Rafaela Pinto, Anastacia Okhremenko.

Treinadora: Leonor Silva, Beatriz Melo, Luís Araújo

Seccionista: Sandrine Herculano

 

 

A nossa equipa de sub 19 femininos defrontou a forte equipa do Galitos que levou de vencido o jogo, que já sabíamos que ia ser difícil devido à qualidade da equipa adversária.
Nem sempre foi um jogo bem jogado da nossa parte mas estivemos sempre unidos e a trabalhar para ultrapassar as dificuldades que a forte equipa de Aveiro nos colocava.
O GICA em nenhum momento se deixou levar pela frustração e, sempre de cabeça erguida, lutou por todas as bolas.
É importante continuarmos a trabalhar com o mesmo foco e a mesma atitude (Galitos 58 – 30 GICA/Benetton).


Jogaram: Alexandra Marques, Catarina Castanheira, Mafalda Trindade, Leonor Cabral, Maria, Marisa, Beatriz Santos, Silvania Mendes, Matilde Picado.

Treinador: Sérgio Silva

Seccionista: Ana Rosa Martins

 

 

Desde que a bola foi lançada para dar início ao jogo, demonstramos ao que vínhamos, vontade/querer em entrar bem no jogo e, com isso, ir controlando o jogo a nosso favor.
A equipa adversária foi tentando colocar-nos algumas dificuldades ofensivas com alternância nas suas decisões defensivas. Com maior ou menor dificuldade, fomos ultrapassando essas mudanças.
Não fazendo um bom jogo, poderíamos e deveríamos trabalhar melhor a bola em equipa, temos condições para o fazer, temos trabalhado bem nos treinos, é transpor para o jogo a dinâmica que temos no jogo ofensivo. Ainda assim, tomamos melhores decisões defensivas, naquilo que são as rotações.
Nas rotações dos jogadores perdíamos alguma qualidade ofensiva/defensiva, o que é natural e com isso a equipa adversária fazia alguma aproximação ao marcador; mas sempre sentindo que o jogo estava controlado.
A equipa está de parabéns pela entrega/luta em todo o jogo.
Temos que ainda trabalhar melhor nos treinos para criarmos mais consistência no nosso jogo ofensivo/defensivo (GiCA 70 – 53 Anadia).

Convocados: Ricardo Almeida, João Pedro, Gustavo Dias, Miguel Almeida, Gonçalo Costa, Telmo Tomás, Paulo Simão, André Balseiro, Diogo Marques, Leandro Padrão, João Valente, João Rodrigues.

Treinador: João Anastácio

Seccionista: Alex Pereira

 

 

No sábado, a equipa de Sub-14 Femininos recebeu a AD Sanjoanense para mais um jogo do Campeonato Distrital.

Apesar de habitualmente entrarmos bem em campo, com bastante garra e determinação, tal não aconteceu desta vez. Ao longo do jogo não conseguimos ser eficazes na defesa individual e coletiva e, por consequência, saímos poucas vezes a correr para o ataque. Para além disso, ao nível ofensivo também não encontramos os melhores lançamentos para o cesto e, quando conseguirmos, não fomos eficazes.

A única forma de sermos melhores, seja depois um momento mais conseguido ou num momento menos bom, é através do trabalho. Por isso, cada atleta precisa de se impor, dispor e propor a isso, saindo da sua zona de conforto e sacrificando-se ao limite (GICA  33-60 ADS).

Jogaram: Ana Lucia Pereira, Ana Marta Neves, Anastacia Okhremenko, Camila Almeida, Filipa Cardoso, Geusimira Lima, Joana Figueiredo, Madalena Picado, Maria Beatriz Dias, Maria Clara Marques, Maria Luís Neves, Sara Tavares

Treinadora: Leonor Silva, Andreia Branco

Seccionista: Inês Picado

 

 

Os Sub14 realizaram este Domingo mais um jogo da 2.ª Fase do Campeonato Distrital, deslocando-se a Aveiro bem cedo para defrontar a equipa do Beira-Mar, sendo derrotados por 63-38.

Era um jogo onde pretendíamos ser competitivos contra uma equipa do mesmo nível do nosso, mas com excepção do 1.º período, no restante jogo fomos muito lentos na recuperação defensiva e  pouca pressão no portador, permitindo demasiados contra-ataques em drible e em passes compridos.

Em poucos momentos fomos responsáveis e  solidários defensivamente, tal como coletivos ofensivamente, complicando por demasia o jogo, não merecendo outro resultado senão este, onde pior que o resultado, foi claramente pior a exibição.

Temos pela frente uma semana de trabalho intenso, de modo a mudar o chip para o próximo fim de semana.

Jogaram: Martim Pinto, Martim Santos, José Santos, Santiago Henriques, João Matos, David Silva, Afonso Seabra,  Afonso Branco, Rodrigo Santos, João Saraiva, Martim Henriques e André Monteiro.

Treinador: Nuno Brinco

Seccionista: Francisco Santos

 

 

Neste domingo recebemos a equipa do Benfica de Oliveira Azeméis que nos era totalmente desconhecida.

Entramos bem no jogo, com uma defesa forte no 1×1, e com boas saídas para o ataque, saímos na frente do marcador. Com o avançar do jogo não conseguimos manter a intensidade, apesar disso fomos para o intervalo na frente do marcador 25-21.

Na segunda parte o nosso adversário passou para uma defesa muito recuada, e com grande agressividade, que nos fez cometer vários turnovers e falhar vários lançamentos, com tudo isto ganharam confiança e com dois lançamentos de 3 pontos passaram para a frente do marcador, sendo que a nossa equipa apesar das tentativas nunca mais conseguiu recuperar. Um jogo difícil numa semana que tivemos varias adversidades (GICA 36 – 41 SLB O.Azemeis).

Jogaram: João Rodrigues, Rodrigo Idanha, Miguel Costa, João Pereira, Diogo Pereira, Tiago Colaço, Guilherme Pereira, Manuel Dias, Rodrigo Trigo, Daniel Dobosch, Alexandre Fernandes, Rafael Paiva.

Treinador: Nuno Hipólito

Seccionista: Paulo Rodrigues

Os comentários estão fechados.