BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

– 16 e 17 de novembro –

Foram dois dias plenos de emoção com vários desafios emotivos, destaque para os sub18 masculinos a vencerem após prolongamento em Oliveira de Azeméis, e para as sub16 femininas que recuperaram de uma diferença difícil frente à Sanjoanense e ficaram a um lançamento de conseguir a vitória. Os sub16 masculinos mantiverem-se invictos no seu Grupo Distrital, enquanto que as sub14 femininas conheceram pela primeira vez esta época a derrota, num desafio com o Galitos, onde registaram uma boa primeira parte.

 

Os Sub14 realizaram este sábado mais um jogo da 2.ª Fase do Campeonato Distrital, defrontando pela segunda vez esta época a equipa da Oliveirense, tendo novamente sido batidos em casa por 39-66.

Pela experiência que tivemos do primeiro encontro com a equipa de Oliveira de Azeméis, sabíamos que iria ser um jogo difícil, mas estávamos empenhados em manter o nível exibicional demonstrado nas partidas anteriores, sendo esta parcialmente atingida.

Apesar de já termos demonstrado mais ideias ofensivas coletivas e melhor posicionamento defensivo em meio campo, o que nos fez criar uma diferença no marcador difícil de encurtar, foi número de turnovers elevados não forçados, como passes mal executados e percas de bola em dribles, tal como não termos sido competentes na defesa do portador da bola, sendo batidos constantemente no 1×1.

Que este jogo tenha sido um “abre olhos”, para que no decorrer desta semana possamos treinar MAIS, mas principalmente MELHOR!!

Jogaram: Martim Pinto, Martim Santos, José Santos, Santiago Henriques, João Matos, David Silva, Afonso Seabra,  Afonso Branco, Rodrigo Santos, João Saraiva e André Monteiro.

Treinador: Nuno Brinco

Seccionista: Francisco Santos

 

Os Sub18 Masculinos tiveram um jogo muito equilibrado, mas com ascendência em quase todo o jogo para o lado da Oliveirense B. Andamos sempre atrás do prejuízo, demonstrando alguma apatia defensiva e ofensiva.
Nunca deixamos de lutar, mas não conseguíamos passar para a frente do marcador, falhamos pontos fáceis de baixo do cesto, demonstramos alguma ansiedade e pouca paciência no jogo ofensivo. Jogo que terminou empatado a 61 pontos.

Rectificamos e relembramos o que teríamos que fazer para que no prolongamento fossemos capazes de dar a volta a este jogo que estava complicado.
Entramos mais agressivos no portador da bola, cortamos melhor a linha do 1.º passe,  muito melhores nas rotações defensivas e transições mais rápidas. Tivemos 5′ completamente diferentes do que foi o jogo.

Com esta mudança de atitude/crer, não permitimos qualquer ponto ao adversário e concretizamos 14 pontos, ficando o resultado final em Oliveirense B 61 – 75 GiCA.


Convocados: Ricardo Almeida, João Pedro, Gustavo Dias, Miguel Almeida, Gonçalo Costa, Telmo Tomás, Paulo Simão, André Balseiro, Célio Teixeira, André Leitão, Diogo Marques, Leandro Padrão.

Treinador: João Anastácio

Seccionista: Alex

 

 

Na tarde de sábado a equipa de Sub-16 Femininos recebeu a AD Sanjoanense para mais uma jornada do Campeonato Distrital, grupo nacional.

A nossa equipa entrou bastante nervosa e pouco eficaz no jogo, conseguindo defensivamente contrariar os pontos forte da equipa contrária, mas pecando depois em pormenores simples. Na segunda parte conseguimos claramente melhorar o nosso coletivo, revelando uma grande capacidade de luta e maturidade.  Espelho disto foi o facto de concretizarmos 17 pontos na primeira parte e na segunda conseguimos 32, enquanto que sofremos 28 pontos na primeira parte e 23 na segunda (GICA/Benetton 49 – 51 AD Sanjoanense).

Com isto, precisamos agora de melhorar claramente a entrada em campo. Estamos preparadas para subir ao próximo nível, através do trabalho, dedicação e superação diária e de uma maior pitada de confiança no próximo jogo.

Jogaram: Ana Cândida Henriques, Ana Jorge Silva, Beatriz Seixas, Bruna Prazeres, Carolina Seixas, Cláudia Almeida, Madalena Picado, Mafalda Lúcio, Mara Antunes, Mariana Mendes, Salomé Neves, Anastacia Okhremenko

Treinadora: Leonor Silva, Beatriz Melo, Luís Araújo

Seccionista: Sandrine Herculano

 

 

Neste sábado os sub16 masculinos deslocaram-se a Albergaria-a-Velha para defrontar a equipa do Campinho, que já tínhamos defrontado em casa e sabíamos que éramos mais fortes. Começamos o jogo algo desligados, e surpreendidos pela defesa zona do adversário que nos fez cometer alguns turnovers, realizando um parcial de 7-2, a partir dai acordamos para o jogo  com uma maior agressividade defensiva roubamos varias bolas, conseguimos vários contra ataques, no ataque fomos desmontando a defesa do Campinho o que nos permitiu chegar ao intervalo na frente do marcador. Na segunda parte fomos mantendo a nossa superioridade o que levou ao desfecho final. Uma palavra para a nossa equipa que tem de entrar mais concentrada em todos os jogos, preparados para as adversidades (Campinho 23-72 GiCA).

Jogaram: João Rodrigues, Rodrigo Idanha, Miguel Costa, João Pereira, Diogo Pereira, Tiago Colaço, Guilherme Pereira, Ricardo Pinho, André Mourão, Daniel Dobosch, Alexandre Fernandes, Rafael Paiva.

Treinador: Nuno Hipólito

Seccionista: Paulo Rodrigues

 

A equipa de sub-14 femininos recebeu no domingo a equipa do C. Galitos para mais uma jornada do campeonato distrital, do grupo nacional.

Entrámos em campo muito bem, com muita garra, encontrando situações fáceis de lançamento através do drible e passe, bem como bastante agressividade na defesa. Contudo, toda essa receita foi-se esmorecendo ao longo do jogo e não tivemos capacidade de contrariar o descendente do nosso coletivo. Para além disso, a equipa sentiu dificuldade em compreender e concretizar as indicações e as orientações que iam sendo dadas (GICA 52 -65 C.GAlitos).

Face a este jogo menos bem conseguido da nossa equipa, o único caminho que temos é o do trabalho no treino. É essa a forma de sermos todos os dias um poucos melhores e superarmos desafios futuros.

Jogaram: Ana Lúcia Pereira, Ana Marta Neves, Anastacia Okhremenko, Camila Almeida, Filipa Cardoso, Geusimira Lima, Madalena Picado, Maria Beatriz Dias, Maria Luís Neves, Margarida Silva, Maria Luis Neves, Sara Pereira

Treinadora: Leonor Silva, Andreia Branco

Seccionista: Inês Picado

 

 

As nossas sub 19 receberam a forte equipa do Esgueira, entramos focadas a tentar parar o melhor elemento da equipa adversaria, através de uma defesa agressiva conseguimos que esse elemento não nos marcasse muitos pontos, mas a qualidade individual e a qualidade táctica da equipa adversaria encontrava sempre maneira de nos conseguir marcar pontos.Importante realçar todos os momentos em que obrigávamos a equipa adversaria a mais um extra passe, pois com muito esforço e união demonstrávamos que estávamos a dar o nosso melhor. Ofensivamente não conseguimos ser esclarecidos, e tivemos muitas dificuldades em rodar a bola e a marcar pontos, total mérito da equipa adversaria. Ás nossas atletas fica o reconhecimento que tudo fizeram para lutar por todas as posses de bola, mas o adversário foi mais forte (GiCA/Benetton 25 – Esgueira 60).

“Lutar sempre, Desistir nunca, ganhar talvez“

Jogaram: Mafalda trindade, Mafalda Lúcio, Silvana Mendes, Maria, Marisa , Matilde, Catarina Martins, Alexandra, Ana Jorge, Bruna Prazeres, Leonor Cabral.

Treinador: Sérgio Silva

Seccionista: Ana Rosa

Os comentários estão fechados.