BASQUETEBOL | RESUMO DESPORTIVO

-28 de outubro –

Após o final da 1.ª fase dos Campeonatos Distritais da AB Aveiro, este foi um fim de semana marcado pela participação das nossas equipas de Sub16 e Sub18 masculinos, no Apuramento para os respetivos Grupos Nacionais. Ambas, defrontando o Sangalhos DC, não conseguiram ultrapassar este obstáculo apesar do fantástico empenho de todos os elementos.

Este sábado, jogava-se o apuramento de acesso ao Grupo Nacional do escalão de Sub18 masculinos. Depois de uma derrota no passado fim-de-semana frente ao Esgueira, ditavam as regras que tivéssemos que jogar fora, no terreno do Sangalhos. A equipa vinha de uma boa semana de trabalhos e entrou de forma irrepreensível numa partida que desde cedo se adivinhou muito complicada. Ao intervalo o resultado sorria-nos, muito fruto de uma grande atitude defensiva e de um jogo exterior altamente eficaz (grande arma frente a uma equipa fisicamente muito superior em peso e altura). Na segunda parte, o desgaste físico e uns quantos “toques” e lesões fizeram com que a nossa equipa não conseguisse manter o mesmo nível e o resultado acabou por sorrir para a equipa da casa. Gorado um dos principais objetivos desta fase da época, é agora altura de olhar para a competição, na qual nos encontramos como forma de cumprirmos todos os outros desígnios aos quais nos propusemos como equipa.

DSC_0308 (Copy) DSC_0309 (Copy) DSC_0317 (Copy)

Jogaram: Daniel Ribeiro, Joel Anjos, João Vidal, João Cabral, João Marçal, João Fernandes, Miguel Colaço, Alexandre Cruz, Alexandre Morim e Leonardo Silva.

Treinadores: Luis Seixo e Jorge Moreira.

A equipa de Sub16 masculinos, deslocou-se a Sangalhos para disputar o jogo que poderia dar acesso ao Grupo Nacional. A forte equipa do Sangalhos desde cedo se conseguiu impor, ao intervalo o marcador estava 35-14. Na segunda parte a equipa decidiu entrar com defesa a campo inteiro, apesar de todo o esforço dos atletas não conseguimos recuperar a desvantagem e o Sangalhos conseguiu-se impor ainda mais. Por momentos a nossa equipa perdeu o foco e a noção do processo de trabalho, tentando arranjar outros culpados para a falta de sucesso das nossas ações. Importante reter que a jovem equipa do GICA deixou tudo campo. “Lutar sempre , Desistir Nunca , ganhar talvez.“

DSC_0348 (Copy) DSC_0357 (Copy) DSC_0373 (Copy)

Jogaram: Miguel Almeida, Gustavo Dias, João Teles, João Rodrigues, Célio Teixeira, Diogo Marques, Ricardo Almeida, João Pedro, Gonçalo Costa, Simão Fragoso, Henrique Pereira e André Balseiro.

Treinador: Sérgio Silva.

As nossas Sub14 e Sub16 femininas, aproveitando a paragem da competição, receberam as equipas do Olivais FC, de Coimbra, trabalhando na sua preparação para a disputa dos respetivos Grupos Nacionais. Foram dois jogos muito bem disputados pelas equipas e permitiram colocar em prática o trabalho desenvolvido contra adversário de bom nível.

Sub14 feminino: GiCA 45 – Olivais FC 50

Sub16 feminino: GiCA 46 – Olivais FC 40

IMG_20171028_194559_HDR (Copy)

Jogaram: Leonor Cabral, Beatriz Pinto, Mariana Pina, Daniela Ribeiro, Bárbara Gorgulho, Joana Cruz, Ema Braga, Maria Luís, Matilde Picado, Inês Quintal, Mafalda Nunes e Catarina Castanheira.

Treinadores: Nuno Brinco e Andreia Branco

Os comentários estão fechados.