BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

– 27 a 28 outubro –

Fim-de-semana importante para os nossos escalões de Sub16 F, Sub18 M e Sub19 F, pelo facto de se terem efetuados os respetivos cruzamentos, com vista aos apuramentos para o grupo nacional da competição. Em destaque também a nossa equipa de Sub13 mista, onde se vislumbrou um jogo de muita entrega por parte dos nossos jogadores.

 

Este fim-de-semana a equipa de Sub-16 Femininos disputou o cruzamento do campeonato distrital, com vista ao apuramento para o grupo nacional da competição. Nesta fase realizada a duas mãos, em que jogámos 6ª feira à noite e domingo, a nossa equipa teve prestações bem distintas.

No primeiro jogo (Beira Mar 30-59 GICA/Benetton), apesar do nervosismo e ansiedade inicial, fomos capazes de concretizar boas assistências, de partilhar a bola no ataque e de impor muitos erros ao adversário, motivados pelo aumento da nossa agressividade defensiva. Para além disso, estivemos com uma atitude bastante lutadora e guerreira ao longo do jogo, que também contribuiu para elevar a confiança do trabalho conjunto.

No segundo jogo (GICA/Benetton 40-35 Beira-Mar), foi notório o cansaço físico, que não nos permitiu correr tanto como no jogo anterior e retirou-nos algum discernimento nas opções de passe e lançamento. Também ao nível defensivo permitimos demasiados lançamentos fáceis e não tivemos tanta capacidade para controlar a jogadora com bola.

Superámos uma etapa importante, que nos coloca numa posição melhor para continuarmos a crescer: se queremos ser melhores, temos que competir entre as melhores. Por isso, agora é dedicarmo-nos treino a treino, gerir fim-de-semana a fim-de-semana, mantendo-nos na nossa rota: hoje ser melhor que ontem, amanhã muito melhor que hoje.

Jogaram: Ana Jorge Silva, Catarina Martins, Claudia Almeida, Ema Braga Inês Quintal, Joana Cruz, Juliana Duarte, Leonor Cabral, Mafalda Lucio, Maria Luís Rodrigues, Mariana Pina, Matilde Picado.

Treinadores: Leonor Silva, Beatriz Almeida e Luís Araujo

 

“Jogar em 20 minutos o que devíamos ter jogado em 80”

Este fim-de-semana defrontámos a equipa da Oliveirense numa liguilha de acesso ao grupo nacional, jogada a duas mãos.

No primeiro jogo a inconsistência defensiva ao longo do jogo fez com que o adversário cedo se distanciasse no marcador, sem que nos tenhamos conseguido encontrar no ataque, marcando menos pontos do que o normal para a nossa equipa.

A segunda partida teve duas partes distintas. Na primeira a equipa entrou completamente amorfa e pouco disposta a limpar a imagem deixada no jogo da primeira mão. Na segunda parte, entre muitos bons momentos ofensivos, a equipa conseguiu conter os movimentos ofensivos da Oliveirense, tendo disputado o jogo até às última bola.

Esta derrota em nada abala os objetivos da equipa, pelo que se espera o máximo de entrega nos próximos momentos de treino e competição.

Jogadores: Jorge Framegas, João Pedro, João Marçal, Miguel Colaço, Miguel Almeida, Joel Anjos, Leonardo Silva, Gonçalo Costa, Gustavo Dias, Simão Fragoso, Telmo Tomás e Ricardo Almeida.

Treinador: Luis Seixo

 

No cruzamento para o grupo nacional deslocamo-nos a Sangalhos para defrontar a equipa local. Começamos o jogo com imensas dificuldades, talvez fruto do ambiente que nos rodeava, deixando o adversário cavar uma diferença de 10 pontos, com algumas alterações aquilo que é a nossa forma normal de jogar conseguimos recuperar e chegar ao intervalo a perder por 1 ponto. Na segunda parte entramos fortes, intensos e passamos para a frente do marcador, no fim do encontro devido a alguns erros o adversário chegou a vitória (Sangalhos 51 – 48 GICA/Benetton). Um excelente jogo da nossa equipa, que merecia outro desfecho…

Jogaram: Bruna Alves, Mafalda Trindade, Beatriz Pinto, Daniela Ribeiro, Rita Baptista, Silvania Mendes, Filipa Santos, Alexandra Marques

Treinador: Nuno Hipolito

 

No sábado, os Sub-13 defrontaram a equipa do Gafanha, num jogo com muitos altos e baixos da nossa equipa. Os primeiros dois períodos (1º período / 6-14; 2º período: 3-12) entrámos muito apáticos e intimidados por alguns jogadores da equipa adversária, devido à diferença de estaturas. Os períodos seguintes conseguimos dar a volta por cima, com uma defesa mais agressiva e uma melhor consistência no ataque (3º período: 8-6 / 4º período: 6-6 / 5º período: 9-7). O último período voltou a ser um momento baixo da nossa equipa, em que voltámos a cometer os mesmos erros dos primeiros 2 períodos, o que nos custou o período (6º período: 2-12). Resultado final: 3-4

Jogaram: Juliana, Afonso, Ana Lúcia, Martim Pinto, Martim Santos, Camila, Sara, João Matos, Guilherme, Érica, João Saraiva

Treinadora: Ana Martins

Os comentários estão fechados.