BASQUETEBOL | RESUMO DESPORTIVO

– 13 a 15 de outubro –

As equipas do GICA viveram mais um fim de semana muita atividade, com destaque para o apuramento das Sub16 femininas para a próxima fase no Grupo Distrital.

Os primeiros a entrar em campo foram os Sub18, na deslocação ao Clube dos Galitos, com o resultado final de Galitos 63 – GiCA 37.

Treinador: Luís Seixo

 

No sábado os Sub14 masculinos “B” 2005 realizaram mais um jogo-treino com o Galitos “B”.

DSC_0249 (Copy) DSC_0253 (Copy)

A equipa de sub 14 masculinos deslocou se no Domingo dia 14 de Outubro a Oliveira de Azemeis para defrontrar o Oliveirense.

A equipa do GICA entrou bem a jogarem de forma coletiva com algumas dificuldades nos ressaltos, mas conseguiu fazer frente ao adversário, mantendo diferenças mínimas de 5/6 pontos. No segundo período a equipa que entrou não esteve tão bem, com os jogadores pouco coletivos e pouco agressivos na defesa o que deu ao adversário oportunidade de aumentar a vantagem para 10 pontos. Chegamos do intervalo com uma desvantagem recuperável, mas equipa do GICA não se dedicou totalmente ao jogo, pouco concentrados e pouco coletivos o que fez com  que perdêssemos o jogo por uma diferença que não era aceitável para a nossa equipa. Temos de continuar com o nosso trabalho e corrigir as coisas que estiveram menos bem. Resultado final: Oliveirense 46 – GICA 21.

Jogaram: Guilherme Pereira, Tiago Santos, João Rodrigues, Célio Teixeira, João Pereira, André Leitão, André Mourão, Diogo Pereira, Daniel Dobosh, Alexandre Fernandes, Rodrigo Idanha e Ricardo Pinho.

Treinador: Jorge Moreira

DSC_0258 (Copy) DSC_0259 (Copy) DSC_0270 (Copy)

As Sub19 femininas deslocaram-se a Ovar para defrontar a Ovarense. Resultado final: Ovarense 43 – Gica/Benetton 24

Treinador: Nuno Hipólito

As Sub16 Femininas conseguiram a segunda vitoria consecutiva no Campeonato Distrital, levando de vencido a forte equipa do Esgueira. O jogo ficou marcado pelo equilíbrio do inicio ao fim do jogo, onde a luta pela vitória durou até ao ultimo segundo, podendo cair esta para qualquer lado. No 1º período parecia que não entrámos no jogo, muito desconcentradas ofensivamente e pouco agressivas na defesa, permitindo a equipa da casa ganhar uma vantagem de 11 pontos no final do período (22-11). No 2º período lá conseguimos equilibrar o jogo, muito unidas defensivamente e com vários contra-ataques, mas nos últimos 2 minutos, voltámos a relaxar defensivamente e com várias percas de bolas básicas, fomos para intervalo a perder por 9 pontos (36-27). Na segunda metade do jogo queríamos demonstrar que a primeira parte tinha sido um acidente de percurso e que éramos muito melhores do que tínhamos demonstrado até então. Com uma maior união defensiva, ganhámos muitos mais ressaltos defensivos e roubos de bola, permitindo vários ataques rápidos, assim como melhorámos a nossa organização ofensiva, criando várias situações de vantagem no 1×1 e sobrecarregando o Esgueira com faltas, onde na linha de lance livre conseguimos amealhar pontos, conseguindo levar de vencida a equipa local por 58-59.

foto sub16F (Copy)

Jogaram: Leonor Cabral, Beatriz Pinto, Mariana Pina, Daniela Ribeiro, Barbara Gorgulho, Bruna Prazeres, Ana Silva, Maria Luís, Matilde Picado, Inês Quintal e Catarina Castanheira.

Treinadores: Nuno Brinco e Andreia Branco

Os comentários estão fechados.