– 3 de dezembro –
Os Sub16 Masculinos deslocaram-se no sábado a Paços de Brandão para defrontar a equipa local, teoricamente contra quem iremos disputar o primeiro lugar do grupo.
Sub-16 Masculinos
A equipa do Brandoense esteve mais forte do que na primeira vez que nos defrontámos, em outubro, o que apanhou os atletas do GiCA um pouco de surpresa, entrando no jogo lentos no contra-ataque e muito previsíveis no ataque organizado, terminando o 1º período a perder por 10-8.
No 2º período entrámos como gostamos de ser, fortes no contra-ataque e a rodar a bola no ataque organizado, mas com o acumular de faltas de alguns jogadores importantes nas manobras da equipa, ficámos condicionados para os períodos seguintes. Mesmo assim, acabámos a primeira parte a vencer por 20-24.
Queríamos entrar fortes na 2ª parte, mas com algumas dificuldades na concretização, muitos turnovers e ao permitir que o adversário ganhasse segundos e terceiros ataques, a juntar às limitações impostas pelas faltas de alguns atletas e a uma defesa zona muito fechada, não conseguimos descolar no marcador, acabando por vencer o jogo por apenas 42-51.
Mesmo tendo sido um jogo não tão bem conseguido como os anteriores, os atletas estão de parabéns pela forma como conseguiram dar a volta ao resultado e como foram inteligentes no decorrer da 2ª parte, controlando o jogo dentro do possível!
Jogaram: João Marçal, Gonçalo Costa, João Pedro Pereira, Miguel Almeida, João Teles, Ricardo Almeida, Rúben Silva, Simão Fragoso, Daniel Ribeiro, João Vidal e Jorge Framegas.