BASQUETEBOL| GiCA/ISOLPAV entra no ano com resultado injusto

– 5 de janeiro –

Na deslocação ao terreno do CAD Coimbra tudo foi difícil para a nossa equipa, desde as condições físicas às humanas, que fomos encontrar. Numa noite fria, entramos efectivamente mal no jogo, onde apesar de lutadores não fomos nada eficazes, como demonstram os 16 pontos marcados ao intervalo. Apesar de estarmos atrás do marcador por 14 pontos de diferença tínhamos, ao longo da 1.ª parte, reduzido a diferença por várias vezes.

No regresso do balneário elevamos a intensidade defensiva, que nos permitiu construir transições muito mais rápidas e eficazes. Gradualmente, fomos conseguindo diminuir a diferença e passar para a frente do marcador a meio do 4.º período, com 41-40, mérito de uma entrega ao jogo dos nossos atletas a nível defensivo e boas leituras no ataque. Infelizmente, não fomos capazes de aumentar a nossa vantagem com alguma ingenuidade em más decisões ofensivas da nossa parte.

Foi um jogo que revelou, mais uma vez, as características do nosso grupo, lutador e intenso, perante as dificuldades, mas imaturo e inconsistente nos momentos decisivos (CAD 52 – GiCA/ISOLPAV 46). Gradualmente temos as condições para nos tornarmos mais consistentes e eficazes, claro está colocando as mãos à obra no trabalho diário, sempre com dedicação e paciência.

Jogaram: Ricardo Almeida, João Pereira, Gustavo Dias, Ramiro Loureiro, Hugo Canas, Rui Ferreira, Sion Gordon, Lloyd Rohan, Kagan Rose, Joshua Anjos, Marcelo Costa e Matthew.

Treinador: João Anastácio

Seccionista: Alexandre Pereira

Os comentários estão fechados.