GiCA encara a COVID-19 como “tempos de partilha e solidariedade”
O Coordenador Técnico do Basquetebol deu esta semana uma entrevista ao Diário de Aveiro onde abordou como o clube está a lidar com a realidade da pandemia.
A COVID-19 alterou por completo o paradigma do desporto e tem “obrigado” os clubes, perante as medidas excepcionais decretadas pelo Governo, a encontrar estratégias para se “reinventarem”, de forma a minimizar ao máximo a longa paragem que enfrentam.
O confinamento, contudo, não tem obrigatoriamente que significar “parar”. A secção de basquetebol do Ginásio Clube de Águeda é um bom exemplo de que, mesmo em tempo de pandemia, é possível encontrar uma janela de oportunidade que permita, com diferentes ferramentas, manter o melhor possível a forma, mas, sobretudo, os elos de ligação, conforme explicou ao Diário de Aveiro Luís Araújo.