BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

– 17 18 novembro –

Numa semana em que foram muitas as contrariedades com lesões e doenças de vários dos nossos atletas, as equipas chegaram ao fim de semana e registaram boas exibições, dando continuidade ao trabalho desenvolvido. Com os sub13 mistos e sub18 masculinos de folga, destaque desta feita para as estreias a vencer, nesta 2.ª fase das suas competições, dos sub14 masculinos e das sub16 femininas, frente a GD Gafanha e AD Vagos respetivamente.

Os sub14 masculinos, deslocaram-se à Gafanha da Nazaré, com várias ausências e como nos têm habituado, é nestes dias que a nossa equipa se supera. Num jogo de elevada pontuação, por dificuldades defensivas de ambas as equipas, conseguimos esta semana ser claramente mais decididos em todas as bolas divididas (GD Gafanha 63 – GiCA 81). Apesar de não termos sido consistentes a parar o jogador adversário com bola (aspeto onde vamos ter de investir), sempre que conseguíamos recuperar a bola saímos com muita rapidez. No ataque melhoramos bastante as decisões, procurando explorar os pontos fracos do adversário, e executando de forma decidida.

Jogaram: Santiago Henriques, Tiago Colaço, Rafael Paiva, Afonso Seabra, Alexandre Fernandes, Guilherme Ferreira, Bernardo Baptista, João Matos, Martim Santos e João Rodrigues.

Treinador: Luís Araújo.

No passado sábado a nossa equipa de sub16 masculina recebeu e venceu a equipa do Sangalhos. Entramos com muita determinação e fizemos um parcial de 10-0, no seguimento conseguimos ao longo jogo demonstrar que os conceitos defensivos e ofensivos trabalhados começam a dar resultados. Fomos demonstrando ao longo do jogo ser sempre superiores. Apesar do resultado alcançado é importante continuar a trabalhar os conceitos e ter noção que temos muito trabalho pela frente (GiCA 78 – Sangalhos 47).

Jogaram: André Mourão, André Balseiro, Célio Teixeira, Rodrigo Idanha, Diogo Pereira, João Pereira, Gustavo Dias, João Pedro, Telmo Tomás, Ricardo Pinho, André Leitão e Rafael Loureiro.

Treinador: Sérgio Silva.

Neste sábado a noite recebemos no nosso pavilhão a equipa do Illiabum (GiCA/Benetton 59 – Illiabum 55). Entramos mal no jogo com muitas dificuldades de parar o jogo interior do nosso adversário, o que lhes foi permitindo alguns cestos fáceis. No ataque fomos sendo assertivos o que nos manteve no jogo até ao intervalo. Na segunda parte entramos mais agressivos, com mais vontade de ganhar a posse de bola, e com algumas boas situações no ataque fruto do trabalho que temos feito conseguimos fugir no marcador. No último período tivemos imensas dificuldades em manter a vantagem com a exclusão de 2 jogadoras com a 5.ª falta, no entanto fomos lutando todas as posses de bola, o que nos permitiu a vantagem final. Foi um jogo difícil em que íamos pagando caro alguns erros infantis da nossa parte.

Jogaram: Bruna Alves, Filipa Santos, Silvania Mendes, Catarina Castanheira, Ana Silva, Inês Quintal, Rita Baptista, Mafalda Trindade.

Treinador: Nuno Hipólito.

 

A equipa de Sub-16 Femininos recebeu este domingo o ADVagos para mais uma jornada do Campeonato Distrital (ADVagos 45-55 GICA/Benetton).

Num jogo que estivemos sempre na frente do marcador, faltou-nos sermos capazes de impor uma atitude diferente quando queremos caminhar para ser “o” melhor que podemos. Precisamos, por isso, de ser mais exigentes com as regras defensivas (da bola, perto da bola e longe da bola) de forma a não sairmos penalizadas com pontos fáceis ou faltas, para além de que temos de criar melhores vantagens e efectivas no ataque.

Para a nossa semana próxima semana de trabalho o desafio prende-se em sermos intensas, focadas e, claro, muito exigentes.

Jogaram: Ana Jorge Silva, Catarina Martins, Cláudia Almeida, Ema Braga, Inês Quintal, Joana Cruz, Juliana Duarte, Leonor Cabral, Mafalda Lúcio, Maria Luís Rodrigues, Mariana Pina, Matilde Picado.

Treinadoras: Leonor Silva, Beatriz Almeida

 

A equipa de Sub-14 Femininas teve mais uma batalha na tarde de domingo, ao receber a AD Ovarense (44-48).

Para este jogo tínhamos em mente mantermos a nossa energia positiva coletiva, lutar mais que o adversário e darmos para além dos 100%, pelas nossas colegas de equipa que não puderam estar em campo connosco. Tivemos essa capacidade, fomos umas verdadeiras guerreiras, sem nunca baixamos os braços e os 22 pontos no derradeiro quarto do jogo o comprovam.

Agora é importante continuarmos acreditar no nosso caminho, mantermo-nos a querer mais e aumentar a exigência do nosso trabalho do treino.

Jogaram: Ana Marta Neves, Anastacia Okhremenko, Beatriz Seixas, Carolina Seixas, Érica Coelho, Madalena Picado, Margarida Silva, Maria Beatriz Dias, Mariana Mendes, Rafaela Pinto, Sara Tavares, Sara Pereira

Treinadoras: Leonor Silva e Andreia Branco

Os comentários estão fechados.