BASQUETEBOL | RESUMO DA SEMANA 11 a 12 NOVEMBRO

Uma semana construtiva para todas as nossas equipas, culminou com grande atividade no nosso pavilhão e com excelentes exibições das nossas equipas. Depois do inicio da 2.ª fase para todas os nossos escalões, este segundo fim-de-semana de competição permitiu vislumbrar uma evolução muito positiva. Não podemos deixar de destacar a nossa recém criada equipa de Sub14/2005 masculinos, na primeira vitória, na receção à Ovarense “B”.

Os Sub-14/2005 masculinos defrontaram, este sábado, a equipa do Ovarense. No final da primeira parte, apesar de estarmos em desvantagem em termos de resultado (24-27), era notória uma margem clara para melhorar e ultrapassar o adversário. Isto demonstrou-se na segunda parte, em que a nossa defesa agressiva, acompanhada por muitos roubos de bola e concretização dos contra-ataques, permitiu-nos controlar o jogo e sair vitoriosos (57-51).

1

Jogaram: Afonso Fernandes, Rafael Paiva, Diego Correia, Guilherme Pereira, Martim Pinto, Martim Santos, Sebastião Santana, Daniel Dobosh, Bernardo Batista, Alexandre Fernandes e Jonatas Teixeira.

Treinadores: Jorge Moreira e Ana Martins

“Os nossos valores decidem o nosso carácter. O nosso carácter decide o nosso valor “

No sábado os Sub16 masculinos deslocaram-se a Vale de Cambra para defrontar a equipa local. Muito mais importante que o resultado, gostaria de realçar os valores demonstrados por estes jovens, a nossa entrega ao jogo, o nosso espírito de entre ajuda, a amizade e companheirismo foram realmente importantes para o resultado final. Todos os jogadores jogaram e só um dos nossos jogadores é que não marcou pontos, tínhamos como objetivo que todos marcassem pontos, mas não conseguimos cumpri-lo (Vale de Cambra 38 -56 GICA).

1 2 3

Jogaram: Miguel Almeida, João Teles, João Rodrigues, Célio Teixeira, Diogo Marques, Ricardo Almeida, João Pedro, Simão Fragoso, Henrique, Diogo Balseiro e André Leitão.

Treinador: Sérgio Silva

As Sub16 femininas disputaram este Sábado mais um jogo da 2ª Fase do Campeonato Distrital, desta vez contra a Ovarense.

O grande objetivo para este jogo era sermos muito mais competitivas, solidárias e comprometidas que na jornada anterior, algo que conseguimos ser em quase totalidade do tempo.

A 1ª parte do jogo foi pautada pelo equilíbrio e alternância na liderança no marcador, com uma  defesa unida e muita partilha de bola no ataque, indo para intervalo a perder por 1 ponto.

Na 2ª metade fomos sempre competitivos do início ao fim, procurando as melhores soluções de lançamento, mas com alguns turnovers na parte final do jogo e a pouca eficácia da linha de lance livre, a 2 minutos do fim perdíamos por 6 pontos.

Após desconto de tempo e com uma estratégia definida para a parte final, não a conseguimos por em prática, forçando lançamentos e realizando alguns maus passes, assim como relaxando a defesa, não conseguindo contrariar a eficácia da equipa visitante, perdendo assim o jogo por 11 pontos (33-44).

A diferença de resultado não espelha o equilíbrio durante todo o jogo, onde as atletas do GICA estiveram compremetidas com o objetivo proposto ao início, onde a eficácia e a concentração nos momentos finais ditaram o resultado.

DSC_0064 (Copy)2 (Copy)

Jogaram: Leonor Cabral, Alexandra Marques, Mariana Pina, Daniela Ribeiro, Bárbara Gorgulho, Joana Cruz, Ema Braga, Ana Jorge Silva, Bruna Prazeres, Matilde Picado, Inês Quintal e Catarina Castanheira.

Treinadores: Nuno Brinco e Andreia Branco

Nos Sub18, nesta segunda jornada do campeonato distrital, recebemos a equipa do Atómicos, após uma semana de treinos algo atribulada devido a lesões. A equipa entrou algo nervosa, errando demasiado no ataque e sendo permissiva na defesa. Após uma paragem técnica, a equipa a meio do primeiro período conseguiu tomar conta do jogo, criando inúmeras situações de lançamentos fáceis contra uma defesa zona muito permeável. A partir daí a vantagem foi-se dilatando, conseguindo a confortável vantagem final. De ressalvar que ambas as equipas tiveram uma excelente postura em campo. Resultado final (GICA 71 – Atómicos 47).

1 2 3

Jogadores: Daniel Ribeiro, Joel Anjos, João Vidal, João Cabral, João Marçal, João Fernandes, Miguel Colaço, Alexandre Cruz, Alexandre Morim e Leonardo Silva. 

Treinador: Luís Seixo

Os Sub14 masculinos este fim-de-semana, receberam o Galitos em sua casa onde construíram uma grande exibição. O jogo iniciou-se com a equipa do GICA a mostrar-se forte, com muita agressividade e com muita vontade, estando no jogo sempre com muita intensidade quer a nível ofensivo como a nível defensivo. No segundo período a nossa equipa não entrou tão bem, não conseguiu segurar a vantagem que tinha devido a alguns erros na transição ofensiva e algumas perdas de bolas o que possibilitou a equipa do Galitos, passar para a frente do marcador. Após o intervalo entramos concentrados em campo e nos últimos dois períodos demos tudo o que tínhamos para discutir até ao fim, chegamos mesmo quase a estar a diferença de 10 pontos, mas cometemos alguns erros que não nos permitiram passar para a frente do marcador acabando assim por perder o jogo por 15 pontos. Durante a semana temos de trabalhar certos aspetos que não estivemos tão bem e queremos estar cada vez melhor.

1

DSC_0134 (Copy)DSC_0116 (Copy)

Jogaram: João Rodrigues, Célio, André Leitão, André Mourão, Guilherme Pereira, Alexandre, Ricardo Pinho, Rodrigo Idanha, Diogo Pereira, Bernardo, Martim Santos e João Pereira

Treinador: Jorge Moreira

As Sub14 femininas receberam o Galitos, nesta 2.ª jornada, depois de uma exibição menos conseguida na semana anterior. Depois de uma 1.ª parte onde muitas dificuldades no ressalto defensivo nos deixaram a 8 pontos no marcador, arrancamos para um exibição fantástica no 3.º período. Dando atenção aos princípios básicos que temos trabalhada, pressão na bola a defender e agressividade no 1×1 quando temos a bola na mão destacamo-nos no marcador, no entanto alguns erros ofensivos à medida que nos aproximávamos do final impediram-nos de carimbar a vitória. Foi uma exibição muito personalizada da nossa equipa, deixando claro que temos muitas capacidades, só que ainda não conseguimos colocar em campo durante 40 minutos (GICA 46 – Galitos 48).

1 10 11

Jogaram: Salomé Neves, Bruna Prazeres, Madalena Picado, Mariana Mendes, Beatriz Seixas, Cláudia Melo, Beatriz Seixas, Ana Jorge, Juliana Duarte, Carina Abdulsatarova, Cândida Henriques e Mafalda Lúcio.

Treinador: Luís Araújo

No segundo jogo da segunda fase das nossas Sub19 femininas, encontramos um adversário que sabíamos que nos iam causar imensas dificuldades. O primeiro período foi bastante equilibrado, com as duas equipas a defender forte, mas com o Illiabum melhor na finalização. No segundo período fomos mais fortes, chegando ao intervalo a ganhar por um ponto.

No terceiro período entramos desconcentrados, permitindo que o nosso adversário passasse para a frente até ao final desse período. No quarto período chegamos a ter vantagem de quatro pontos, mas algumas desconcentrações e o cansaço levaram-nos a perder o jogo por cinco pontos (GICA 51-56 Illiabum).

IMG_0809

Jogaram: Bruna Alves, Rita Baptista, Sofia Santos, Filipa Santos, Silvana Mendes, Inês Quintal, Ana Silva, Mafalda Trindade, Natacha Ferreira.

Treinador: Nuno Hipólito