BASQUETEBOL| Sub16 masculinos terminam Torneio Inter-Associações na 2.ª posição

Os nossos sub16 masculinos disputaram a Fase Final do Torneio Inter-Associações num fim de semana de grandes desafios, com um apoio espetacular nas bancadas.

No sábado defrontávamos a AD Sanjoanense, uma equipa que impunha muito respeito pelo seu poderio físico. Depois de uma entrada simplesmente fantástica, muito intensa e eficaz, limitamos o adversário a apenas 4 pontos marcados, mas como se esperava arregaçaram as mangas e começaram a colocar-nos muitas dificuldades. Infelizmente, acumulamos no 2.º período demasiados erros. Conseguimos roubos de bola que terminaram em lançamentos falhados e precipitamos demasiados lançamentos, ao mesmo tempo que a Sanjoanense procurava a zona perto do cesto. Revelamos as mesmas dificuldades no 3.º período e grande parte do 4.º, ainda limitados pelas muitas faltas assinaladas, no entanto uma grande ponta final permitiu empatar o jogo e levar a prolongamento. Apesar de não termos entrado bem no tempo extra fomos uns verdadeiros lutadores, especialmente na capacidade de estar atrás do marcador e provocar roubos de bola que nos permitiram concretizar. Terminamos doridos mas muito felizes.

No domingo tínhamos pela frente o CP Esgueira, que havia vencido o Diogo Cão na meia-final. Bastante desgastados pelo jogo da véspera, tivemos dificuldades em ultrapassar a defesa agressiva do Esgueira, cometendo demasiados erros, mas principalmente não fomos coesos defensivamente, aspeto em que igualmente cometemos erros elementares. As dificuldades em parar o portador da bola, que obrigavam a ajudas, permitiram lançamentos fáceis ao adversário. À medida que o jogo se desenrolou fomos conseguindo construir boas ações, nunca virando a cara às dificuldades, mas a intensidade do jogo foi revelando as nossas debilidades.

  Jogaram: João Pedro, João Pereira, João Rodrigues, João Valente, André Mourão, Rodrigo Idanha, Gustavo Dias, André Leitão, Célio Teixeira, Telmo Tomás, André Balseiro e Rafael Loureiro.

Treinadores: Sérgio Silva e Luís Lobo

 

A nossa equipa revelou ao longo do ano um crescimento muito significativo, até pela forma como se preparou para este momento, tentando melhorar as suas debilidades e desenvolver os seus jogadores. Terminamos a competição a defrontar 2 equipas que tinham estado na discussão do Grupo Nacional e revelamos capacidade para o fazer.

Após o jogo, o nosso treinador, Sérgio Silva, referia que: “Estar neste momentos altos das competições é muito importante para o percurso formativo dos nossos jogadores, mas só se torna verdadeiramente uma aprendizagem se conseguirmos retirar daqui as conclusões e experiências mas colocá-las em prática no futuro. Para nós, adultos, é óbvio conseguirmos compreender que a equipa fez uma percurso muito positivo, para os atletas é mais difícil. Agora é o tempo de colocar a nossa energia no treino e revelar a vontade de tirar coisas positivas desta experiência. Foi fantástico jogar com um pavilhão cheio e com todo apoio dos familiares, amigos e atletas do clube, os jogadores têm de estar orgulhosos por terem mobilizado todas essas pessoas.”

Os comentários estão fechados.