BASQUETEBOL| SUB16 F E SUB 18 M COM SORTES DIFERENTES NO ACESSO AO GRUPO NACIONAL

– 25 a 27 outubro –

 

A equipa de Sub-16 Femininos GiCA/Benetton disputou, este fim de semana, a liguilha frente ao ADVagos, para acesso ao grupo nacional do campeonato distrital.

Tanto no jogo de sexta feira à noite (AD Vagos 21-70 GICA/Benetton), como no de domingo (GICA/Benetton 78-22 AD Vagos), a superioridade do nosso coletivo foi bastante evidente, fruto também do foco em concretizar as ações ofensivas e defensivas de forma competente. Melhorámos, ainda assim, de um jogo para o outro, em especial na defesa a todo o campo e na ocupação de espaços em meio campo.

Contudo, é ainda necessário ir mais ao detalhe defensivo para não deixar o adversário ganhar vantagem com bola e sem bola, sendo também importante melhorar a nossa qualidade ofensiva no jogo a meio campo.

Jogaram: Ana Cândida Henriques, Ana Jorge Silva, Beatriz Seixas, Beatriz Antunes, Bruna Prazeres, Carina Abdulsatarova, Carolina Seixas, Cláudia Almeida, Mafalda Lúcio, Mariana Mendes, Rafaela Pinto, Salomé Neves e Mara Antunes

Treinadoras: Leonor Silva e Beatriz Melo

Seccionistas: Pedro Lúcio e Sandrine Herculano

 

 

Os sub18 masculinos defrontaram também este fim de semana, uma liguilha contra a equipa do Clube dos Galitos, para acesso ao grupo nacional do campeonato distrital.

Na sexta feira entramos bem no jogo, com uma boa atitude/concentrados, tomava-mos boas decisões ofensivas com uma boa dinâmica, trabalhando em equipa. Mesmo assim cometemos alguns erros defensivos, naquilo que eram os bloqueios directos.

Com uma primeira parte equilibrada, saímos para o intervalo a vencer por 2 pontos de diferença, situação esta que se prolongou até meio do 3.º quarto. Neste cometemos alguns erros defensivos e com algumas tomadas de decisões ofensivas erradas, levamos o Galitos a aproveitar para se distanciar no marcador, de forma a ficarmos com 11 pontos de diferença.

A minha equipa nunca desistiu de trabalhar, com uma atitude correta e na melhoria de algumas decisões ofensivas, conseguimos encostar no marcador. Depois de um bom trabalho colectivo para nos aproximarmos, não tivemos os discernimento de continuar a trabalhar em equipa. Com algumas decisões mais individuais, acabamos por tomar más decisões ofensivas e por alguma quebra física, cometemos também erros defensivos aproveitados pela a equipa adversária, com o resultado final de GICA 65-71 Galitos.

No Domingo, deslocamo-nos ao Pavilhão do Galitos para realizarmos o 2.º jogo da liguilha.

Praticamente uma cópia do 1.º jogo, realçando a melhoria defensiva, mais solidários defensivamente e melhor naquilo que tínhamos falhado no 1.º jogo, principalmente nos bloqueios directos.
Depois de uma distância de 10 pontos alcançados pela a equipa adversária, conseguimos ir buscar o jogo a 1 ponto de diferença a 3’46” do final do encontro, com alguma falta de discernimento/cansaço, voltamos a falhar no momento decisivo do jogo. Com o jogo a 1 ponto, falhamos 2 lançamentos de 3 pontos, e 3 lançamentos praticamente de baixo do cesto. Com alguns destes lançamentos convertidos levaríamos o jogo para um decisão provavelmente diferente (Galitos 59-53 GICA).

Não queria deixar de passar a seguinte mensagem:

“Orgulho-me dos meus JOGADORES”, dar os parabéns aos meus atletas pela evolução competitiva demonstrada, pela forma séria que encaramos esta liguilha, pela atitude/luta/postura/concentração e trabalho de equipa. Aos que não jogaram uma palavra de apreço e dizer-lhes que continuem a trabalhar na melhoria de todas as competência pessoais e de equipa.

Convocados: Ricardo Almeida, João Pedro, Gustavo Dias, Miguel Almeida, Gonçalo Costa, Telmo Tomás, Paulo Simão, João Valente, André Balseiro, Célio Teixeira, André Leitão, Diogo Marques.

Treinador: João Anastácio

Os comentários estão fechados.