Basquetebol | Resumo do fim de semana

- 3 e 4 de junho -

Com o rápido aproximar do final da época, após a nossa equipa sub13 masculina ter realizado os últimos jogos oficiais, os sub16 masculinos ainda continuarão em atividade.

20170603_Sub13M

A equipa de sub13 masculina realizou no fim de semana passado uma jornada dupla e terminou assim, a terceira fase do campeonato distrital. No sábado, defrontou a equipa dos Galitos. Foi um jogo muito equilibrado, onde as equipas se bateram de igual para igual. A equipa do GiCA esteve bastante forte no processo defensivo, mas na saída para o ataque não conseguiu realizar ataques rápidos capazes de surpreender o adversário. Na finalização, teve algumas lacunas principalmente em lances livres. O resultado final foi um empate de 3-3 (em períodos). Jogaram: Rafael Paiva, Diego Correia, Guilherme Pereira, Gonçalo Gomes, Tiago Santos, Martim Pinto, Martim Santos, João Rodrigues, Sebastião Sant’Ana, Daniel Dobosh, Bernardo Batista e Alexandre Fernandes.

No domingo, recebemos os Atómicos. A nossa equipa entrou algo receosa, pois sabia que ia defrontar uma das melhoras equipas do grupo, mas a equipa conseguiu ultrapassar esses receios e realizou uma excelente partida. Num jogo muito disputado pelas duas equipas, o GiCA conseguiu trocar a bola por entre todos os atletas, com passes rápidos, saídas rápidas para o ataque, realizando jogadas e cestos de belo efeito. Com o decorrer da partida e com o cansaço evidente de alguns atletas, a equipa começou a insistir em jogadas individuais que não produziram pontos e deram oportunidade de contra-ataques eficazes da equipa adversária. A nível defensivo, a equipa do GiCA esteve bastante concentrada e empenhada, mas, mais uma vez, a finalização ficou um pouco aquém do esperado. O resultado final foi um empate de 3-3 (em períodos). Jogaram: Guilherme Pereira, Tiago Santos, Martim Santos, João Rodrigues, Daniel Dobosh, Bernardo Batista, Alexandre Fernandes, Célio Teixeira e André Mourão. Treinador Filipe Magalhães.

20170603_Sub16M

Os sub16 masculinos também tiveram jornada dupla em casa, com os resultados serem diferentes nos dois dias. Sexta-feira à noite jogaram com a Academia de Coimbra, onde sabíamos que iria ser um jogo muito difícil e duro do início ao fim, por isso era muito importante entrarmos concentrados e eficazes, algo que conseguimos no 1o período, onde conseguimos ganhar uma vantagem de 6 pontos no final do período. Talvez com algum excesso de confiança, entramos pouco concentrados e ativos no 2o período, perdendo o parcial por 10 pontos, indo para intervalo em desvantagem (26 – 30). Na 2ª parte, a defesa forte e agressiva da Academia, a juntar à falta de eficácia da nossa parte, não conseguimos dar a volta ao marcador, acabando por perder por 12 pontos (52 – 64).

No domingo à tarde recebemos o Mirandela, equipa que já tínhamos defrontamos e batido anteriormente, mas, talvez relaxados com esse facto aliado à pouca agressividade defensiva, permitimos lançamentos fáceis à equipa adversária, chegando a intervalo empatados a 40 pontos. Na 2ª parte, entrámos um pouco mais agressivos defensivamente, mas pouco concretizadores, tendo conseguido disparar no marcador no 4º período, onde aliámos uma boa defesa com mais partilha de bola ofensivamente, procurando as melhores soluções de concretização, levando assim de vencido o jogo por 12 pontos (68 – 55). Jogaram: João Marçal, Jorge Framegas, Ricardo Almeida, Miguel Colaço, Gonçalo Costa, Simão Fragoso, Miguel Almeida, João Teles, João Pereira, Daniel Ribeiro e Joel Anjos.