BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

– 23 e 24 de março –

Em mais dois dias de intensa competição o destaque vai para a primeira vitória das sub14 “B” feminina, na deslocação a Tondela, bem como para os sub16 e sub18 masculinos, que nas suas receções ao CP Esgueira, se destacaram na liderança dos respetivos grupos do Torneio Inter-Associações. As sub16 femininas numa dura “jornada dupla” bateram-se bem com as fortes equipas do António Aroso, sábado, e Olivais, domingo. Enquanto que as sub19 femininas também em visita ao António Aroso, bateram-se bem, num jogo equilibrado, mas saíram derrotadas por uma pequena margem. Por último, os sub14 masculinos, tiveram bastantes dificuldades na sua deslocação a Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense.

 

Neste sábado deslocámos-nos ao Porto para defrontar a equipa do Aroso. Começamos mal o jogo, com muitas dificuldades no ataque em colocar aquilo que trabalhamos no treino, e na defesa não fomos capazes de parar o movimento ofensivo do nosso adversário, o que lhes permitiu criar uma distância de 10 pontos no marcador. Voltamos para os 3 períodos restantes com uma atitude diferente, mais acertivos no ataque, e na defesa fomos mais eficazes, chegando a estar a 3 pontos do nosso adversário, mas fruto de algum cansaço, voltamos a deixar fugir o Aroso o que levou ao resultado final (UAA Aroso 53 – 46 GICA/Benetton).

Jogaram: Bruna Alves, Filipa Santos, Rita Baptista, Mafalda Trindade, Inês Quintal, Silvania Mendes, Alexandra Marques, Matilde Picado.

Treinador: Nuno Hipólito

 

Os sub16 masculinos receberam e venceram a equipa do CP Esgueira. Foi um jogo que esperávamos que fosse muito difícil e em que o adversário veio disposto a contrariar logo desde início os nossos pontos mais fortes. No entanto a nossa equipa esteve muito bem a gerir as dificuldades colocadas pelo adversário. Foi um jogo muito bem conseguido da nossa parte, em que soubemos defender bem os pontos fortes do adversário. Ofensivamente conseguimos adaptar-nos bem as dificuldades que o adversário nos colocou (GiCA 63 – CP Esgueira 60). Parabéns rapazes, muito bom trabalho. Foi o foco no trabalho diário que nos permitiu ter argumentos para vencer e é importante continuarmos focados nesse mesmo trabalho diário para continuarmos a evoluir.

Jogaram: João Pedro, Gustavo Dias, Rodrigo Idanha, André Leitão, André Balseiro, André Mourão, Célio Teixeira, Rafael Loureiro, Telmo Tomás, João Rodrigues e Diogo Marques.

Treinador: Sérgio Silva.

 

Neste sábado realizamos o nosso terceiro jogo, com uma deslocação a Tondela.
Neste jogo, a palavra de ordem era “correr”, queríamos fazer mais contra ataques e não podíamos desistir de defender. O trabalho durante a semana foi direcionado para as fragilidades, que no jogo anterior se tinham notado e por isso neste jogo conseguimos ser superiores, todas as atletas conseguiram criar boas situações de 1×1 e estivemos muito mais ativas a nível defensivo (ASS Caparrosa 15-38 GICA “B”).
Esta semana o trabalho continua, focadas e motivadas a fazer melhor.

Jogaram: Mara Antunes, Beatriz Antunes, Inês Cruz, Camila Almeida, Sara Tavares, Ana Lúcia, Margarida Silva, Ana Marta, Maria Beatriz, Anastacia e Maria Luís.

Treinadora: Andreia Branco

 

Este fim de semana foi de jornada dupla para a equipa de sub-16 femininos, a contar para a primeira fase da Taça Nacional.

No sábado deslocámos-nos para defrontar o UAA Aroso (UAA Aroso 66-32 GICA/Benetton) e no domingo recebemos o Olivais de Coimbra (GICA/Benetton 40-65 Olivais Coimbra).

Iriam ser dois jogos difíceis e duros, dado que defrontávamos em dois dias seguidos as equipas mais físicas da competição e em que uma delas ainda não tinha perdido qualquer jogo.

Em ambos os jogos melhoramos na segunda parte na luta contra o físico adversário, conseguindo lutar nas tabelas por todos os ressaltos. Tivemos momentos em que conseguimos impor a nossa agressividade defensiva, mas nem sempre fomos consistentes.

Ao nível do ataque, encontramos maiores dificuldades em ter situações de melhores vantagens para jogar o 1×1, algo que tínhamos vindo a melhorar bastante nas últimas semanas.

Ao participarmos na Taça Nacional sabíamos que era um desafio difícil em mãos, mas importante para a experiência competitiva de todas. Essa noção, a única coisa que tem que nos por na cabeça é o facto de termos que lutar sempre, ter como objetivo melhorar e procurar ao máximo superar-nos em campo.


Jogaram: Ana Cândida, Ana Jorge Silva, Bruna Prazeres, Catarina Martins, Cláudia Almeida, Inês Quintal, Juliana Duarte, Leonor Cabral, Mafalda Lúcio, Maria Luís Rodrigues, Matilde Picado, Beatriz Seixas, Carolina Seixas, Mariana Mendes

Treinadora: Leonor Silva

 

Os sub14 masculinos deslocaram-se a Oliveira de Azeméis para defrontar a UD Oliveirense, num jogo em que pela primeira vez nesta fase da competição nos apresentávamos sem “baixas” nem ausências. No entanto, esse facto não contribuiu para uma melhoria da nossa exibição. Revelando uma enorme incapacidade de cumprir indicações e de corrigir rapidamente as ações menos boas, entramos a perder 21-3 no 1.º período, e apesar de termos encurtado distâncias e realizado ações mais positivas estivemos muito longe daquilo que podemos fazer (UD Oliveirense 50 – GiCA 31).

Jogaram: Daniel Do Bosh, Alexandre Fernandes, Martim Santos, Tiago Colaço, João Matos, Guilherme Ferreira, Guilherme Pereira, Afonso Seabra, Santiago Henriques, Martim Pinto, Bernardo Baptista e Rafael Paiva.

Treinadores: Luís Araújo e Nuno Hipólito.

 

Na última jornada da primeira volta desta fase do Inter-Associações, a nossa equipa recebia a congénere do Esgueira. Depois de uma primeira parte, em que salvo alguns erros individuais, a equipa esteve irrepreensível, na segunda parte entrámos demasiado eufóricos e isso fez com que fôssemos perdendo uma vantagem de 23 pontos, para a vantagem final de 7 (GiCA 59 – 52 Esgueira).

Jogaram: Joel Anjos, João Marçal, Ricardo Almeida, Simão Fragoso, Miguel Colaço, Miguel Almeida, Gonçalo Costa, Célio Teixeira, Telmo Tomás, Jorge Framegas, Leonardo Silva e João Pedro.

Treinador: Luís Seixo

Os comentários estão fechados.