BASQUETEBOL | RESUMO DESPORTIVO

- 07 e 08 outubro -

As equipas do GiCA continuam a disputar o acesso aos Grupos Nacionais das competições da AB Aveiro. Este fim-de-semana (prolongado), voltamos a assistir a exibições muito competitivas das nossas equipas de formação, que têm revelado uma progressiva evolução.

Os sub16 masculinos foram os primeiros a entrar em campo no passado sábado, defrontando a forte equipa da Sanjoanense, no seu reduto. A primeira parte foi muito equilibrada, assim o demonstra o marcador 20-20 ao intervalo, na segunda parte a Sanjoanense conseguiu-se impor de outra forma no ressalto ofensivo e muitas perdas de bola da nossa equipa levaram ao diferencial final do jogo 57-31. Parabéns à Sanjoanense que foi melhor, mas o resultado final não demonstra todo o sacrifício e empenho de todos os atletas do GICA. Nem tão bom nas vitórias, nem tão mau nas derrotas, compete-nos continuar focados no processo de trabalho.

Jogaram: João Pedro, Ricardo Almeida, Diogo Marques, Gonçalo Costa, João Rodrigues, Henrique, João Teles, Célio, Miguel Almeida, Simão Fragoso, João Balseiro e Gustavo Dias.

Treinador: Sérgio Silva

DSC_0008 (Copy)

DSC_0021 (Copy)DSC_0044 (Copy)

Depois de uma grande exibição na passada 5.ª feira contra a Ovarense, a equipa dos Sub18 masculinos, foi jogar fora com a Oliveirense, jogo que se adivinhava difícil pelos resultados atingidos pela equipa adversária até então. Apesar dos primeiros minutos mais tremidos, as coisas foram-nos correndo bem no ataque, mantivemos a atitude e a intensidade defensiva do jogo anterior, tendo a vantagem no marcador variado de forma consecutiva, sem que nenhuma das equipas se distanciasse por mais do que 3 pontos da outra. No final, uma série de más decisões no ataque e uma desatenção defensiva provocada pela ansiedade criada pelos erros ofensivos, acabou por ditar o desfecho final, tendo o resultado sorrido à equipa da Oliveirense (57-51).

Pelo GICA jogaram: Daniel Ribeiro, João Cabral, João Marçal, João Fernandes, João Vidal, Joel Anjos, Miguel Colaço, Jorge Framegas e Leonardo Silva.

Treinador: Luis Seixo

1 5 6

As Sub16 Femininas realizaram este Sábado o 1º jogo do Campeonato Distrital, onde entrámos com o pé direito na competição com uma vitória sofrida sobre o Gafanha. A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio (17-16), mas que poderíamos ter ido para intervalo com uma maior vantagem, caso não tivéssemos um número de turnovers tão elevado (17). Entramos na segunda metade do jogo muito concentradas e aguerridas defensivamente, o que nos permitiu realizar várias recuperações de bola e transições rápidas, ganhando uma vantagem de 9 pontos, mas na parte final o Gafanha conseguiu criar-nos dificuldades com uma defesa zona, onde conseguimos na mesma levar de vencida por 41-38.

Jogaram: Leonor Cabral, Mafalda Nunes, Mariana Pina, Joana Cruz, Daniela Ribeiro, Barbara Gorgulho, Bruna Prazeres, Ana Silva, Maria Luís, Matilde Picado, Inês Quintal e Catarina Castanheira.

Treinadores: Nuno Brinco e Andreia Branco

 22221937_1261512210660906_4311443960942107047_n 22282120_1261512240660903_994224837168077684_n

No domingo, os Sub14 masculinos receberam uma das melhores equipas do seu grupo, num jogo em que, onde apesar de não conseguirem vencer, fizeram uma grande exibição (GiCA 46- Sanjoanense 69). O GiCA entrou muito bem, batemo-nos fortes, fomos bastante agressivos a nível defensivo e nos ressaltos. A nível ofensivo tivemos certas dificuldades, devido a darmos pouco espaço entre todos, contudo fomos corrigindo e o jogo procedeu com maior qualidade. Na segunda parte o GiCA veio de balneário com bastante energia e garra o estando bem melhor a nível ofensivo e defensivo. Apesar de alguns erros estivemos até ao último segundo sempre a tentar fazer o nosso melhor e a tentar corrigir as falhas. Não conseguindo a vitória saímos assim bastante satisfeitos com a exibição destes rapazes.

Jogaram: Tiago Santos, Diogo Pereira, João Rodrigues, André Mourão, André Leitão, Alexandre Fernandes, Ricardo Pinho, Célio Teixeira, Daniel Dobosh, Rodrigo Idanha, Guilherme Pereira e João Pereira.

Treinador: Jorge Moreira

DSC_0200 (Copy) DSC_0204 (Copy) DSC_0206 (Copy)

As sub14 femininas fecharam o fim de semana desportivo, com a receção à equipa do Clube dos Galitos (GiCA 41– Galitos 42). Depois de 2 vitórias dilatadas contra adversários mais acessíveis, a nossa equipa revelou alguma intranquilidade no 1.º período que condicionou a nossa exibição. Depois do parcial inicial de 10-16 a favor do Galitos, estivemos sempre atrás do marcador, mas apesar da entrega das nossas jogadoras fomos cometendo um conjunto de erros, nomeadamente a exagerada ineficácia de lançamento livre, que não nos permitiu passar para à frente do marcador. Foi claramente um importante momento de aprendizagem para a nossa equipa que tem revelado muita capacidade competitiva a nível técnico, mas que foi claramente condicionada pela emotividade.

Jogaram: Carolina Seixas, Bruna Prazeres, Matilde Picado, Mariana Mendes, Salomé Neves, Claúdia Melo, Beatriz Seixas, Ana Jorge, Juliana Mendes, Carina Abdulsatarova, Cândida Henriques e Mafalda Lúcio.

Treinador: Luís Araújo

IMG_0691sub14 2