– 07 e 08 outubro –
As equipas do GiCA continuam a disputar o acesso aos Grupos Nacionais das competições da AB Aveiro. Este fim-de-semana (prolongado), voltamos a assistir a exibições muito competitivas das nossas equipas de formação, que têm revelado uma progressiva evolução.
Os sub16 masculinos foram os primeiros a entrar em campo no passado sábado, defrontando a forte equipa da Sanjoanense, no seu reduto. A primeira parte foi muito equilibrada, assim o demonstra o marcador 20-20 ao intervalo, na segunda parte a Sanjoanense conseguiu-se impor de outra forma no ressalto ofensivo e muitas perdas de bola da nossa equipa levaram ao diferencial final do jogo 57-31. Parabéns à Sanjoanense que foi melhor, mas o resultado final não demonstra todo o sacrifício e empenho de todos os atletas do GICA. Nem tão bom nas vitórias, nem tão mau nas derrotas, compete-nos continuar focados no processo de trabalho.
Jogaram: João Pedro, Ricardo Almeida, Diogo Marques, Gonçalo Costa, João Rodrigues, Henrique, João Teles, Célio, Miguel Almeida, Simão Fragoso, João Balseiro e Gustavo Dias.
Treinador: Sérgio Silva
Depois de uma grande exibição na passada 5.ª feira contra a Ovarense, a equipa dos Sub18 masculinos, foi jogar fora com a Oliveirense, jogo que se adivinhava difícil pelos resultados atingidos pela equipa adversária até então. Apesar dos primeiros minutos mais tremidos, as coisas foram-nos correndo bem no ataque, mantivemos a atitude e a intensidade defensiva do jogo anterior, tendo a vantagem no marcador variado de forma consecutiva, sem que nenhuma das equipas se distanciasse por mais do que 3 pontos da outra. No final, uma série de más decisões no ataque e uma desatenção defensiva provocada pela ansiedade criada pelos erros ofensivos, acabou por ditar o desfecho final, tendo o resultado sorrido à equipa da Oliveirense (57-51).
Pelo GICA jogaram: Daniel Ribeiro, João Cabral, João Marçal, João Fernandes, João Vidal, Joel Anjos, Miguel Colaço, Jorge Framegas e Leonardo Silva.
Treinador: Luis Seixo
As Sub16 Femininas realizaram este Sábado o 1º jogo do Campeonato Distrital, onde entrámos com o pé direito na competição com uma vitória sofrida sobre o Gafanha. A primeira parte foi marcada pelo equilíbrio (17-16), mas que poderíamos ter ido para intervalo com uma maior vantagem, caso não tivéssemos um número de turnovers tão elevado (17). Entramos na segunda metade do jogo muito concentradas e aguerridas defensivamente, o que nos permitiu realizar várias recuperações de bola e transições rápidas, ganhando uma vantagem de 9 pontos, mas na parte final o Gafanha conseguiu criar-nos dificuldades com uma defesa zona, onde conseguimos na mesma levar de vencida por 41-38.
Jogaram: Leonor Cabral, Mafalda Nunes, Mariana Pina, Joana Cruz, Daniela Ribeiro, Barbara Gorgulho, Bruna Prazeres, Ana Silva, Maria Luís, Matilde Picado, Inês Quintal e Catarina Castanheira.
Treinadores: Nuno Brinco e Andreia Branco
No domingo, os Sub14 masculinos receberam uma das melhores equipas do seu grupo, num jogo em que, onde apesar de não conseguirem vencer, fizeram uma grande exibição (GiCA 46- Sanjoanense 69). O GiCA entrou muito bem, batemo-nos fortes, fomos bastante agressivos a nível defensivo e nos ressaltos. A nível ofensivo tivemos certas dificuldades, devido a darmos pouco espaço entre todos, contudo fomos corrigindo e o jogo procedeu com maior qualidade. Na segunda parte o GiCA veio de balneário com bastante energia e garra o estando bem melhor a nível ofensivo e defensivo. Apesar de alguns erros estivemos até ao último segundo sempre a tentar fazer o nosso melhor e a tentar corrigir as falhas. Não conseguindo a vitória saímos assim bastante satisfeitos com a exibição destes rapazes.
Jogaram: Tiago Santos, Diogo Pereira, João Rodrigues, André Mourão, André Leitão, Alexandre Fernandes, Ricardo Pinho, Célio Teixeira, Daniel Dobosh, Rodrigo Idanha, Guilherme Pereira e João Pereira.
Treinador: Jorge Moreira
As sub14 femininas fecharam o fim de semana desportivo, com a receção à equipa do Clube dos Galitos (GiCA 41– Galitos 42). Depois de 2 vitórias dilatadas contra adversários mais acessíveis, a nossa equipa revelou alguma intranquilidade no 1.º período que condicionou a nossa exibição. Depois do parcial inicial de 10-16 a favor do Galitos, estivemos sempre atrás do marcador, mas apesar da entrega das nossas jogadoras fomos cometendo um conjunto de erros, nomeadamente a exagerada ineficácia de lançamento livre, que não nos permitiu passar para à frente do marcador. Foi claramente um importante momento de aprendizagem para a nossa equipa que tem revelado muita capacidade competitiva a nível técnico, mas que foi claramente condicionada pela emotividade.
Jogaram: Carolina Seixas, Bruna Prazeres, Matilde Picado, Mariana Mendes, Salomé Neves, Claúdia Melo, Beatriz Seixas, Ana Jorge, Juliana Mendes, Carina Abdulsatarova, Cândida Henriques e Mafalda Lúcio.
Treinador: Luís Araújo