BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

– 12 a 15 de abril –

As equipas do GICA regressaram às suas competições após a paragem para as férias da Páscoa, e regressaram em grande plano, com destaque para as vitórias fora dos Sub18 masculinos, em Sangalhos e das Sub19 femininas na Gafanha, contra adversário que nos haviam vencido nos confrontos anteriores.

As nossas Sub19 femininas em mais um jogo do torneio Inter-Associações, foram até a Gafanha defrontar a equipa local. Começamos o jogo com um bom ritmo, fortes a defender, conseguindo contrariar o jogo interior uma das vantagens do Gafanha, no ataque trabalhamos bem, criando situações para lançamentos fáceis os quais convertemos, chegando ao intervalo a ganhar 25-34. No início da 2.ª parte, tivemos algumas dificuldades a atacar fruto da defesa preparada pelo nosso adversário, que lhes permitiu alguns contra-ataques e aproximarem-se no marcador. Ainda melhoramos, mas não conseguimos voltar ao nível da 1.ª parte, chegando ao fim do jogo com as equipas empatadas. No 1.º prolongamento as equipas continuaram equilibradas acabando 5-5, no 2.º prolongamento acabamos por ter a felicidade do nosso lado e ganhar 4-7, chegando ao fim com uma vitória. De destacar a vontade e a garra imposta em campo pela nossa equipa (Gafanha 73-76 GICA/Benetton).

Jogaram: Bruna Alves, Sofia Santos, Rita Baptista, Silvania Mendes, Ana Silva, Inês Quintal, Alexandra Marques, Catarina Castanheira, Mafalda Trindade, Filipa Santos.

Treinador: Nuno Hipólito

Na passada sexta-feira a equipa de Sub18 do GICA deslocou-se a Sangalhos para mais um jornada do Torneio Inter-Associações. Depois de uma entrada forte no primeiro período, a equipa acabou por relaxar muito ao longo do segundo, chegando o resultado empatado ao intervalo. Na segunda parte a equipa entrou algo desastrada e o Sangalhos rapidamente criou uma vantagem de quase 10 pontos, mas uns últimos 15 minutos de grande qualidade (no quarto período a equipa apenas sofreu 2 pontos) permitiram que déssemos a volta ao jogo, fixando o resultado final em 33-45. Foi mais um grande passo dado rumo aos objetivos coletivos da equipa, com uma vitória importante num campo tradicionalmente difícil e onde já tínhamos perdido esta época.

Jogadores: Daniel Ribeiro, João Vidal, João Cabral, Ricardo Sambu, Ricardo Almeida, João Marçal, João Pereira, Gustavo Dias, Joel Anjos, Alexandre Morim, Leonardo Silva e Miguel Colaço

Treinador: Luís Seixo

O GICA Sub14 “2005” deslocou-se a São João da Madeira este sábado para defrontar a ADS onde perdeu 77-34. A nossa equipa não entrou muito bem no jogo nos primeiros dois períodos, em que tivemos alguma dificuldade, devido a questões de heterogeneidade técnica, mas é para isto mesmo que este escalão serve, para prepararmos os jogadores e conseguir criar dificuldades a jogadores mais novos. Uma das nossas dificuldades foi a nível ofensivo visto a outra equipa ser agressiva e perdíamos algumas bolas devido a não estarmos preparados. Nos últimos períodos, já conseguimos jogar e a diferença não foi assim tão grande pois corrigimos alguns aspetos das ajudas e a nível ofensivo já conseguíamos jogar em equipa e a bola circulava muito mais com boas finalizações. Este é um trabalho duro para nós, mas temos de acreditar que vai dar certo se queremos ter jogadores para competir mais à frente.

Jogadores: Martim Pinto, Martim Santos, Diego Pereira, Bernardo Batista, Alexandre Fernandes, Guilherme Pereira, Santiago Henriques, Daniel Dobosh, Tiago Colaço.

Treinador: Jorge Moreira

Este domingo a equipa Sub 14 “A” masculinos deslocou-se a Esgueira, bem cedo, onde obteve a sua primeira vitória nesta fase (Esgueira 22 – GICA 74). A equipa do GICA entrou bem no jogo, lançou-se logo para frente do marcador num parcial de 8-0, onde conseguiu alguns roubos de bola onde permitiu fazer alguns contra ataques. O jogo foi prosseguindo, estivemos sempre na frente no marcador por vezes estivemos ali umas alturas do jogo onde fomos um bocado trapalhões, onde permitiu a outra equipa fazer alguns pontos. O GICA mesmo assim fez um bom trabalho defensivo sempre com boas posturas e a nível ofensivo, conseguimos estar mais coletivos. Foi bom começar esta fase a ganhar, agora temos de nos preparar para os próximos jogos para estarmos ainda melhor.

Jogaram: João Rodrigues, Tiago Colaço, André Mourão, Diogo Pereira, Célio Correia, Ricardo Pinho, Rodrigo Idanha, Guilherme Pereira, João Pereira, Alexandre Fernandes, Daniel Dobosh e André Leitão.

Treinador: Jorge Moreira.

As Sub14 femininas, deslocaram-se ao Porto para defrontar o CLIP, num jogo onde se revelava importante reverter a exibição menos conseguida no jogo da 1.ª volta. Infelizmente entramos no jogo pouco intensas, mas principalmente pouco esclarecidas. Tivemos muita dificuldade em cumprir as instruções, mesmo as mais básicas, e cometemos erros que davam cestos fáceis ao adversário. Perante um adversário que se preparou bem para anular as nossas vantagens demoramos demasiado a conseguir cumprir com as soluções que nos permitiriam ser mais coletivas. Foi no ataque que demonstramos mais dificuldades, e só na 2.ª parte fomos gradualmente melhorando até à diferença mínima de 8 pontos, quando aumentamos a intensidade defensiva e encontramos lançamentos abertos no ataque (CLIP 40 – GICA 30). A irregularidade é algo que foi fazendo parte do nosso percurso esta época, no entanto o trabalho e a experiência acumulada deveriam permitir que estivéssemos agora mais consistentes nas várias fases dos jogos. Mais uma vez trataremos de “arregaçar as mangas” para mostrar um “cara” bem melhor no próximo jogo.

Jogaram: Anastasia Okhmerenko, Madalena Picado, Cândida Henriques, Salomé Neves, Ana Jorge, Juliana Duarte, Carolina Seixas, Beatriz Seixas, Mariana Mendes, Rafaela Pinto, Bruna Prazeres e Claúdia Melo.

Treinador: Luís Araújo

No domingo os Sub16 masculinos, deslocaram-se a Sampaio de Gramaços para defrontar a equipa local. Desde início devido à pressão a campo inteiro e à intensidade ofensiva, conseguimos que o resultado fosse expressivo. Um jogo em que todos os atletas jogaram o mesmo tempo, aproveitamos para trabalhar dinâmicas de equipa e dar oportunidade aos atletas menos experientes para terem outras vivências de jogo (Sampaense 41 – GICA 82).

Jogaram: João Pedro, Gonçalo Costa, Ricardo Almeida, Miguel Almeida, Simão Fragoso, André Balseiro, Diogo Marques, Henrique Pereira, Gustavo Dias e João Pedro.

Treinador: Sérgio Silva

Os comentários estão fechados.