Basquetebol | Jogo da jornada – GiCA 31 vs 38 AD Vagos

Na sexta-feira à noite, a nossa equipa de sub16 femininas recebeu a AD Vagos para o reinício competitivo de 2017.

SONY DSC

Na paragem competitiva do Natal mantivemos muita atividade, com trabalho vocacionado para resolver alguns dos nossos problemas no ataque. Assim, na abordagem a este jogo pretendíamos manter o nível que o nosso grupo tem registado, continuando a mostrarmo-nos como uma equipa muito agressiva e motivada na defesa, mas, ao mesmo tempo, conseguindo melhorar a nossa eficácia no ataque.

Entramos muito bem no jogo, condicionando muito a equipa adversária e registando 11 pontos marcados no 1.º período, boas saídas para o ataque permitiram-nos finalizar. No 2.º período era importante mantermos igual eficácia, mas muito nervosismo e alguma desconcentração agravaram as nossas dificuldades em marcar pontos. No entanto, mantivemos o adversário 6 minutos sem pontos, num período que terminou 2-4.

 20170106_Sub16F

O intervalo foi dedicado a fornecer soluções, ao mesmo tempo que o apelo à concentração e à calma. Manter a agressividade defensiva e construir bons lançamentos era a receita.

Toda a 2.ª parte foi muito equilibrada, mas agora com ascendente da AD Vagos, que chega a dispor de 8 pontos de vantagem. Mas, como um normal jogo de basquetebol é sempre imprevisível, um conjunto fantástico de iniciativas da nossa equipa, que conseguiu limitar ao máximo o ataque adversário, chegamos a 1 ponto com 30 segundos para o final do jogo. Entusiasmo ao máximo, todas muito envolvidas e empenhadas. Infelizmente uma distração defensiva e duas más decisões consecutivas ao sair para o ataque permitiram a AD Vagos fazer 6 pontos consecutivos.

O jogo terminar desta forma é ingrato para as nossas jogadoras, pela energia que colocam, bem como pela sua perseverança, no entanto as nossas dificuldades estão diagnosticadas e é nelas que temos de investir, especialmente na rapidez da saída para o ataque, sem cometer erros, bem como nas nossas opções na hora de lançar ao cesto.

Os comentários estão fechados.