BASQUETEBOL| GiCA/ISOLPAV com má segunda parte na defesa derrotado em casa

– 11 de janeiro – 

 

No primeiro jogo em casa de 2020 a equipa sénior masculina GiCA/ISOLPAV recebia o Illiabum “B”, umas equipas que lidera a classificação. Na primeira parte, apesar de não começarmos bem, acabamos a liderar o marcador. Conseguimos limitar os pontos fortes do adversário, construindo boas situações de contra-ataque, e tirar partido de algumas das nossas vantagens, nomeadamente a estatura no ressalto ofensivo. Ao intervalo, a nossa vantagem de 2 pontos podia-se considerar escassa. No regresso dos balneários, infelizmente, não conseguimos ser minimamente competentes a nível defensivo. Não cumprindo os princípios defensivos perante as opções mais básicas do adversário e ao permitirmos, sistematicamente, ressaltos ofensivos e segundos lançamentos, a efectividade do Illiabum aumentou.

Ao mesmo tempo que falhávamos defensivamente fomos perdendo foco e concentração na hora de lançar ao cesto. Durante o 3.º e 4.º períodos o adversário construiu uma vantagem que não mais perdeu até final, apesar de a nossa equipa não ter baixado os braços (GiCA/ISOLPAV 53 – Illiabum “B” 62) . Mais uma vez, a intermitência nas nossas exibições penalizou-nos no resultado final, num jogo em que deveríamos ter sido mais consistentes e eficazes. Se pretendemos, deixar uma boa imagem, a partir da defesa, temos de rapidamente passar a ser mais cumpridores e consistentes.

Jogaram: Ricardo Almeida, João Pereira, João Martins, Ramiro Loureiro, Hugo Canas, Rui Ferreira, Sion Gordon, Lloyd Rohan, Kagan Rose, Elias Nogueira, Marcelo Costa e Matthew Hughes.

Treinador: João Anastácio

Seccionista: José Alexandre Pereira

Os comentários estão fechados.