BASQUETEBOL | FORMAÇÃO INTERNA

Depois da sessão dinamizada com a treinadora Ana Catarina Neves, em novembro, amanhã, terça-feira, dia 5 de dezembro, o GICA dá seguimento ao seu Plano de Formação Interna, recebendo o seleccionador nacional de Sub20 femininos, Eugénio Rodrigues, que aceitou o nosso desafio.

O seleccionador orientará o treino das nossas equipas de Sub16 e Sub19 femininas onde colocará um plano de treino específico delineado de forma dar novas experiências as nossas atletas, ao mesmo tempo que abordará temáticas previamente solicitadas pelos nossos treinadores. Em seguida terá lugar uma sessão de discussão e debate de temáticas técnicas.

eugenio

Eugénio Rodrigues é um treinador muito experiente e bem sucedido no basquetebol português, sendo um dos responsáveis pelo elevado sucesso e projecção das seleções femininas. Tem a seu cargo à uma década a seleção de Sub20 feminina, tendo conquistado a primeira subida à divisão A. Esteve ligado a diversos clubes na Liga Feminina, como por exemplo Académico, CPN e Desportivo da Póvoa, onde foi também responsável pelas equipas de Sub19. Mais recentemente emigrou, primeiro para a Dinamarca e depois para a Roménia, onde abraçou o profissionalismo.

Dando continuidade ao espírito de cooperação que temos vindo a construir, esta iniciativa terá a presença dos treinadores dos Atómicos e do Anadia FC.

Para terem a oportunidade de ler o Eugénio na primeira pessoa:

http://borrachalaranja.pt/um-portugues-na-romenia-um-passado-recente/