BASQUETEBOL | FORMAÇÃO INTERNA

Dando início as sessões do Plano de Formação Interna o GICA recebeu a presença da seleccionadora, Ana Catarina Neves. A experiente treinadora aveirense foi a responsável por uma ação muito interessante, constituída por duas partes. Em primeiro lugar dirigiu um treino das nossas equipas de Sub19 femininos e Sub18 masculino, treino construído para trazer alguns novos detalhes aos nossos atletas ao mesmo tempo que era seguido com toda a atenção pelos nossos treinadores. Os pormenores de tática individual foram focados de forma muito enriquecedora.
Numa segunda parte, já fora do campo, os treinadores tiveram a oportunidade de participar numa discussão muito aberta acerca da estrutura do treino ministrado e além disso, conversar sobre outros pequenos (mas muito importantes) aspetos da construção do treino e da direção do jogo. Revelou-se um momento de partilha de experiências com alguém que vivenciou outra realidade quer na direção do Centro Nacional de Treino de Calvão quer a nível internacional.
O nosso muito obrigado pela disponibilidade, abertura e dedicação que a Catarina demonstrou.
Depois desta sessão contaremos, brevemente, com o seleccionador sénior feminino, Ricardo Vasconcelos, para a dinamização de um segundo momento novamente dirigido aos nossos jogadores, jogadoras e corpo técnico.

41 3 2