BASQUETEBOL| AS SENIORES DEFRONTAM LIDERES DA CLASSIFICAÇÃO

- 06 de janeiro -

“Lutam melhor os que têm belos sonhos” Che Guevara

IMG_0931

No início do novo ano as guerreiras atletas seniores do GICA deslocaram se ao pavilhão do CP Esgueira para defrontar a equipa local, que lidera invicta a classificação. Num jogo que se previa muito complicado as nossas jogadores lutaram muito, mas encontraram um adversário com uma defesa muito agressiva e grande acerto no capítulo do lançamento, que nos vários aspetos do jogo foi melhor. Desde cedo o Esgueira, com a sua elevada percentagem de lançamento conseguiu-se distanciar no marcador, no entanto a nossa equipa tentou manter-se focada na discussão do jogo, tarefa que se revelou difícil face à nossa ineficácia na finalização, o que permitia ao adversário sair rapidamente para o ataque. Mantivemos sempre uma boa atitude, o que nos permitiu, no 4.º período reduzir a diferença no marcador, no entanto, o desgaste no final provocou uma pesada diferença final (GICA/ATZ 43 – 75 Esgueira).

A nossa equipa, recém-chegada a estas andanças, tem vindo a desenvolver um processo muito positivo como equipa, refletido nas nossas últimas exibições de 2017. A entrada no novo ano foi difícil, mas tal como na 1.ª volta temos capacidade para construir a nossa competência passo a passo, nunca duvidando nas coisas muito positivas que conseguimos no dia-a-dia.

Jogaram: Ana Martins, Ana Silva, Ana Teresa, Andreia Branco, Bruna Alves, Carolina Coelho, Daniela Reis, Mafalda Trindade, Maria Beatriz, Raquel Teixeira e Tânia Santos

Treinador: Sérgio Silva