Sub16 femininas na Taça Nacional e Sub19 femininos, Sub18 e Sub16 masculinos no Torneio Inter-Associações
Terminaram as respetivas competições distritais para as nossas equipas de sub19 e sub16 femininas, sub18 e sub16 masculinos, com um comportamento que mais uma vez permitiu passos no sentido de um crescimento significativo, consolidando cada vez mais a posição do GiCA.
As sub19 femininas, com um percurso invencível no Grupo Distrital, garantiram o apuramento direto para o Torneio Inter-Associações. Orientadas pelo Nuno Hipólito, pelo terceiro ano consecutivo, de forma gradual esta equipa tem vindo a progredir nas respetivas competições também ao longo dos últimos anos, integrando gradualmente jogadoras sub16 ao mesmo tempo que trabalha em conjunto com as seniores femininas, onde várias jogadoras marcam presença assiduidamente.
Os sub18 masculinos, orientados pelo segundo ano consecutivo pelo Luís Seixo, com o 2.º lugar do Grupo Distrital, apuram-se igualmente para o Torneio Inter-Associações, competição em que no anterior estiveram a discutir o acesso à respetiva Fase Final.
A equipa de sub16 masculinos, também orientada pelo segundo ano consecutivo pelo Sérgio Silva, manteve-se invencível no Grupo Distrital, e progredindo agora para o Torneio Inter-Associações, onde tentaremos dar seguimento ao bom momento e à evolução do nosso grupo, que pela sua heterogeneidade implica muito trabalho diário.
Orientadas pela Leonor Silva, as sub16 femininas, depois de participarem no Grupo Nacional e terem ficado à porta do apuramento para a Fase Final Distrital, em 5.º lugar, garantiram um muito merecido apuramento para uma competição nacional, a Taça Nacional. Este é um desempenho e apuramento de patamar mais elevado para as nossas equipas, fruto do bom trabalho desenvolvido nos últimos 3 anos.
A Secção de Basquetebol está muito satisfeita com o trabalho das equipas, dos jogadores e das respectivas equipas técnicas, que têm vindo a revelar uma progressão assinalável, alicerçada no esforço e empenho diário de todos os envolvidos, sempre apoiadas pelo nosso enquadramento e pelos pais e familiares cujo apoio é inestimável.