BASQUETEBOL| Sub8, Sub10 e Sub12 participam no 5º Torneio de Minibasquete “5 D’OURO” em Gondomar

– 23 fevereiro –

 

Este sábado participamos no quinto torneio organizado pelo clube 5basket, 5 de Ouro, em Gondomar, onde o GICA juntou atletas dos escalões de Sub8, Sub10 e Sub12.

 

Os Sub8, para além dos 4 jogos realizados participaram num concurso de lançamentos e passaram muito tempo a brincar, que nesta idade faz parte. Apesar de ter sido um dia longo e cansativo foi muito positivo para os nossos atletas jogarem contra realidades diferentes.

Um agradecimento especial aos pais que se mantiveram até ao final apesar do cansaço e por apoiarem os nossos mini atletas.

Participaram: Afonso Martins, Rafael Fernandes, Francisco Rocha, Guilherme Santos, Marta, Matilde Bastos, Ana Almeida, Ana Beatriz e Julieta Ferreira.

Treinadora: Andreia Branco

 

A equipa masculina de Sub10 teve um dia longo, com muitos jogos e atividades, defrontando uma equipa local, o NB Queluz, o Vasco da Gama e o SC Vitória de Guimarães, com jogos extremamente competitivos e aguerridos, tendo sido muito proveitoso competir com equipas fora da nossa zona de conforto.

Nas pausas entre jogos, aproveitámos para realizar algumas atividades (Go-Karts e insufláveis) e conviver com outras equipas, assim como cimentar as relações interpessoais da própria equipa.

Foram 12 horas intensas de atividades, mas o apoio dos Pais foi incansável em todos os momentos, ao qual agradecemos profundamente a sua disponibilidade. É de salientar a estreia do Guilherme Batista em jogos.

Participaram: Tiago Fernandes, Rodrigo Silva, Rodrigo Guerreiro, Vasco Costa, Dinis Ozgunes, Rodrigo Salvador, Gabriel Freire, Amadeus Santos, Rodrigo Ferreira, Guilherme Batista, Martim Coelho e David Neves.

Treinador: Nuno Brinco

 

A equipa Sub12 masculinos rumou a terras do Norte para competir e divertir-se durante todo o sábado. O torneio destinado ao escalão Sub12 organizou-se num sistema de 2 fases jogando todos contra todos. A primeira fase, no período da manhã dividiu-se por 4 grupos, com 3 equipas cada. No nosso grupo calhou o Gumirães e o Benfica, jogos que encaramos para competir, mas onde a nossa forma de resposta e concentração nos tramou logo no primeiro jogo. A derrota contra o Gumirães permitiu-nos entrar para o segundo jogo muito mais ativos e concentrados, conseguindo uma vitória ao Benfica. Nos jogos da segunda fase, no período da tarde, defrontamos a série laranja, onde estavam as equipas que ficaram em segundo lugar dos seus grupos da primeira fase, tal como nós. Assim fomos defrontar o Queluz, o 5basket e o Gaia. No primeiro jogo, contra o Queluz, aparecemos no aquecimento relaxados, algo que tinha acontecido no primeiro jogo e que levou a pensar que se ia repetir o resultado negativo. No entanto os atletas depois de muito bem reagirem aos estímulos e corresponderem ao que era pedido, apresentaram séries dificuldades ao adversário e o contador foi somando mais para o nosso lado terminando o jogo com a vitória para o GICA. Já com uma atitude muito mais confiante e com todos os atletas visivelmente melhores jogo para jogo, os dois jogos seguintes foram somatório de boas jogadas em equipa, bom trabalho de defesa ganhando bolas fáceis para contra-ataques, boas leituras de jogo metendo a bola em atletas sozinhos e perto do cesto, bons contributos de todos os jogadores e bom trabalho de equipa. Os poucos momentos menos bons facilmente foram corrigidos com os atletas a darem bons feedbacks da evolução.

A equipa foi a Gondomar para competir e fê-lo jogo após jogo terminando o torneio em quinto lugar de 12 equipas de Norte a Sul do país. Mesmo com o cansaço a acumular e com o pouco banco para rodar a equipa, os atletas presentes tiverem sempre uma boa atitude, companheirismo, boa disposição e garra. Mais do que jogar eles foram para competir, para aprender e evoluir, para aprenderem e verem outras formas de jogar, para fazerem amizades e para despertarem o espírito de equipa. Já em casa, pode-se afirmar: dever cumprido.

Em último, mas não menos importante o enorme agradecimento ao apoio e presença dos pais, à equipa técnica e felicitar a organização do torneio por tão bem nos receber.

Jogaram: Afonso Seabra, André Martins, André Monteiro, João Tomás Saraiva, Martim  Henriques, Pedro Ferreira, Rodrigo Santos, Santiago Almeida e Santiago Henriques.

Treinadores: Beatriz Melo e Jorge Seabra

 

Os comentários estão fechados.