BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

– 15 e 16 de junho –

Esta semana marcou o final da competição oficial para as sub16 femininas, com a última jornada do Torneio Complementar da Taça Nacional, na deslocação a Braga. Os sub14 masculinos terminaram a 2.ª fase da Taça Distrital, com a vitória em casa frente aos Atómicos, seguindo-se agora a respetiva Fase Final, nos próximos dias 22 e 23.

Os sub14 masculinos cumpriam a última jornada da presente fase da Taça Distrital recebendo os Atómicos. A equipa entra muito focada e decidida no 1.º período com ações muito rápidas a partir da defesa, mas um final de período muito distraídos permite ao adversário aproximar-se. O 2.º período foi pouco conseguido da nossa parte, com pouquíssima energia colocada nas tarefas e demasiados erros acumulados, principalmente com muita dificuldade em cumprir as indicações. No 3.º período estivemos verdadeiramente perdidos em campo, com imensos erros ofensivos e falhas defensivas. No derradeiro período fomos nós a provocar erros ao adversário, transformando as bolas recuperadas em cestos fáceis, somando a isso vários ressaltos ofensivos que conseguimos concretizar (GiCA 55 – Atómicos 48). Segue-se agora a Fase Final da Taça Distrital, a oportunidade da nossa equipa de disputar uma competição em formato diferente dos jogos habituais, e cria um momento que nos obriga a elevar a nossa concentração durante a semana. A equipa deixa ao Bernardo Baptista votos de melhoras rápidas da lesão que ocorreu e espera poder ter a energia dele rapidamente de volta.

     Jogaram: Alexandre Fernandes, Santiago Henriques, Daniel DuBosh, Guilherme Pereira, João Matos, Martim Pinto, Martim Santos, Miguel Costa, João Rodrigues, Afonso Seabra, Bernardo Baptista e Rafael Paiva.

Treinador: Luís Araújo

 

A equipa de Sub-16 Femininos deslocou-se a Braga para o último jogo do Torneio de Encerramento da Taça Nacional de Sub-16 (SC Braga 27 – 83 GICA). Entrámos muito bem em campo, a impor uma boa agressividade defensiva a todo o campo, que nos permitiu ganhar muitas posses de bola que concretizámos em contra-ataque. Para além disso, tivemos uma boa capacidade de ser bastante rápidas a sair para o nosso campo ofensivo, assim que conquistávamos a bola. A chave para uma boa prestação acabou por resultar na consistência que revelamos ao longo de todo o jogo, aliado ao facto de todas contribuírem com boas ações defensivas e ofensivas. Sentimos que terminamos as competições oficiais muito melhor do que as começámos e isso tem que servir de incentivo para nos dar coragem para querer trabalhar mais ainda. Esta foi uma época em que tivemos que superar adversários difíceis, muitas lesões e novas competições. Conseguimos, no meio de tantos altos e baixo, competir com boas equipas (nem sempre tendo a capacidade e discernimento de as superar mesmo), o que nos foi provando e mostrando a evolução fomos tendo e a importância que tem o contributo de todas. Assim, fazemos um balanço bastante positivo do caminho que construímos, mas não ficamos por aqui, há ainda muito mais e melhores conquistas a trilhar.

Jogaram: Ana Cândida, Ana Jorge Silva, Beatriz Seixas, Bruna Prazeres, Carolina Seixas, Catarina Martins, Cláudia Almeida, Inês Quintal, Leonor Cabral, Mafalda Lúcio, Mariana Mendes. E ainda Maria Luís Neve, Matilde Picado e Juliana Duarte.

Treinadora: Leonor Silva, Beatriz Melo

Os comentários estão fechados.