BASQUETEBOL| RESUMO DESPORTIVO

– 26 a 27 janeiro –

Este foi um fim de semana com poucas equipas em atividade mas com muita ação. As equipas de sub14 disputaram o acesso à Fase Final Distrital, masculina e feminina, com sortes distintas. Os sub13 mistos registaram mais uma boa exibição, em dia marcado por estreias de mais atletas sub12 neste novo escalão.

 

As Sub14 femininas carimbaram presença na Fase Final Distrital com uma dupla vitória frente aos Atómicos. Depois da vitória, no sábado, na curta deslocação a Oliveira do Bairro por 26-72, no domingo a superioridade da nossa equipa foi mais evidente, com 80-15 no marcador final. A nossa equipa manteve sempre bastante intensidade nas suas acções aproveitando também para trabalhar alguns conceitos importantes tendo em vista a exigência dos 5 jogos que terão no próximo fim de semana.

Esta conquista, de um lugar num ponto alto do escalão, é mais do que merecido. A Equipa tem tido um crescimento enorme, quer coletivo, quer individual e tem-nos vindo a habituar a uma grande entrega, muita luta e garra, dentro das quatro linhas. Não podemos esquecer também que este momento surge, pela aposta e investimento do nosso clube no trabalho dos escalões de formação.

Jogaram: Ana Marta Neves, Anastacia Okhremenko, Beatriz Seixas, Camila Almeida, Carolina Seixas, Madalena Picado, Mara Antunes, Maria Beatriz Dias, Maria Luís Neves, Mariana Mendes, Rafaela Pinto, Salomé Neves.

Treinadoras: Leonor Silva e Andreia Branco

 

Já os sub14 masculinos, apesar de terem averbado duas derrotas nos confrontos com a Ovarense. Foram dois jogos distintos, em que no primeiro estivemos mais eficazes do que o normal, com 59 pontos marcados, pagamos caro a nível defensivo face aos argumentos mais complexos do adversário, com 84 pontos sofridos (GiCA 59 – Ovarense 84). No dia seguinte precisamente o oposto, melhoramos defensivamente, concedendo apenas 56 pontos, mas estivemos desarticulados no ataque, com 40 pontos marcados. (Ovarense 56 – 40). Os primeiros períodos de cada jogo penalizaram-nos bastante, mas fomos sempre a luta, equilibrando 3 períodos em ambos os dias. Este culminar de fase de competição revelou a clara evolução que a nossa equipa conseguiu ao longo dos últimos meses, deixando bons alicerces para as fases que se seguem, onde continuaremos a melhorar de certeza, se a boa atitude se mantiver. Foi um fim de semana com bom basket, mas especialmente com muita entrega e bom espírito dos nossos jogadores, sempre apoiados pelos pais e familiares de forma muito positiva, reconhecendo o bom trabalho dos nossos jogadores.

Jogaram: Daniel Do Bosh, Alexandre Fernandes, João Rodrigues, Santiago Henriques, Tiago Colaço, Martim Santos, Afonso Seabra, João Matos, Guilherme Ferreira, Bernardo Baptista e Rafael Paiva.

Treinador: Luís Araújo

 

A equipa sub13 deslocou-se a Ovar, no domigo, para defrontar a equipa local. Encontro equilibrado no geral, mas no primeiro período fomos surpreendidos pela equipa adversária, talvez por nervosismo dos nossos atletas mais novos e pela superioridade do adversário. No segundo período conseguimos dar a volta e fomos superiores. A partir do 3º período começamos a ser condicionados pela arbitragem, o que nos levou à derrota deste período. Na 2ª parte as coisas foram mais pacificas, embora tivéssemos jogado bastante mal no 4º período (5×0). Nos últimos períodos fomos sempre mais fortes e vencemos a vontade, empatando o jogo em 3×3 por períodos.

Jogaram: Camila Almeida, Juliana Pinheiro, Rodrigo Santos, Santiago Henriques, João Saraiva, Margarida Silva, Martim Henriques, José Santos, Santiago Almeida

Treinadora: Ana Martins

Os comentários estão fechados.