Terminou esta sexta-feira dia 23, o III Campus do GiCA, após uma semana de muita atividade para todos os atletas participantes. Tendo por objetivo complementar a oferta da Secção de Basquetebol, este evento vai já na terceira edição, tendo ganho o seu espaço pela qualidade do trabalho técnico que tem permitido desenvolver.
Segundo Luís Araújo, coordenador técnico do basquetebol do GiCA, “desenhamos um trabalho para o campus, de forma a responder às necessidades técnicas dos nossos jogadores e jogadoras. O lançamento e as finalizações foram trabalhadas de forma exaustiva, mas este Campus também foi estimulante, quer ao nível das propostas, como também ao nível da intervenção do treinador. Procuramos, ao mesmo tempo que trabalhamos questões técnicas, trabalhar a parte mental, perceber o porquê de tudo aquilo que trabalhamos, colocando progressivos desafios e desenvolver ética de trabalho”.
Da parte do coordenador do Campus, Sérgio Silva, “os atletas estão de parabéns pela fantástica entrega, revelaram-se jovens cheios de curiosidade e interesse pelo trabalho desenvolvido”.
Para além da componente técnica de basquetebol, central a todo o Campus, os atletas tiveram a oportunidade de experimentarem outras atividades, como o Ténis de Mesa, o Yoga ou mesmo a visualização de alguns jogos da NBA. O Campus contou ainda com a presença do Fisioterapeuta Alexandre Oliveira, que abordou o tema “Prevenção de Lesões”, numa palestra pedagógica muito interessante que incluiu ainda uma componente prática.
A Secção de Basquetebol do GiCA agradece ao treinador Sérgio Silva por ter aceite de imediato o convite para a liderar o Campus e pelo excelente trabalho realizado, como se comprovou também pelo feedback por parte de todos os participantes. Agradecemos ainda aos treinadores do clube que colaboraram, Beatriz Melo, Ana Martins, Nuno Brinco e Nuno Hipólito bem como ao Fisioterapeuta Alexandre Oliveira, à professora de Yoga Ana Domingas e ainda à Marta Almeida da E.S. Marques Castilho.