Basquetebol | GiCA reforça equipa técnica

Sergio Silva

A Secção de Basquetebol do Ginásio Clube de Águeda vem por este meio informar que o treinador Sérgio Silva irá integrar os quadros do clube na próxima época desportiva.

Sérgio Silva é treinador de basquetebol Grau III, tendo iniciado o seu percurso em 2003, no Grupo Desportivo Recreativo de Gumirães, depois de ter sido jogador do clube entre 1995 e 2005. Treinou as equipas da formação de Sub14 a Sub18/20 até à época de 2014/2015 e foi ainda durante este período Selecionador Distrital de Viseu, tendo participado como treinador no Campus Antonio Diaz Miguel. Participou também no Clinic Internacional Fundación Cesare Scariolo, no curso Coaching Desportivo nivel 1, curso Programação Neuro Linguística; Clinic Euroliga Madrid e, em 2015/16, esteve na observação dos treinos dos SPURS.

Nas épocas de 2014/15 e 2015/16 foi treinador da equipa sénior dos A.R.D. Os Povoenses.

A época passada, o treinador Sérgio Silva esteve no Maia Basket como treinador adjunto dos Seniores Masculinos, trabalhando com a equipa da LPB e orientando também a equipa de Seniores “B”. Era ainda o treinador principal dos Sub-18 masculinos e responsável pela Escola de Basquete do Maia Basket.

A Secção de Basquetebol faz mais uma grande aposta no reforço da sua equipa técnica, de forma a suportar a nova fase do Projeto 2020, em que se pretende melhorar a qualidade do treino de forma a permitir subir a competitividade das nossas equipas.