BASQUETEBOL| Seniores masculinos do GICA/ISOLPAV em jogo alucinante

– 24 novembro –


Jogamos contra uma equipa muito física, que coloca uma boa pressão a todo campo, uma equipa agressiva que nos colocou muitas dificuldades nas nossas ações ofensivas. A equipa de Sangalhos começou muito forte, ganhando rapidamente uma margem no marcador acima das dezenas.
Não começamos bem, perdemos muitas bolas, forçávamos individualmente, naquilo que deveriam ser ações ofensivas coletivas.
Teve de ser pedido muito cedo um desconto de tempo para ajustar a melhor forma de sair da pressão. Sempre que fizemos o que foi delineado, conseguíamos com alguma facilidade ultrapassar o triângulo defensivo, só que não fazíamos sempre, reagíamos tarde às posições previamente definidas e isso colocava-nos dificuldades.
De realçar a atitude dos jogadores que, mesmo com este inicio difícil, nunca desistiu de lutar, estando sempre no jogo, lutando/trabalhando muito para se manterem no resultado e assim foi quase todo o jogo. Conseguíamos por várias vezes encostar o marcador a 4 pontos, mas depois não tomávamos as melhores decisões, forçávamos algumas ações, quando deveríamos trabalhar/partilhar a bola e deixávamos que equipa adversária voltasse a distanciar no marcador.

Saímos para o intervalo a perder por 12 pontos, foi importante a conversa no balneário, senti que equipa estava pronta para a luta que iria ser na segunda parte, não entregamos o jogo, com grande abnegação/entrega/luta/atitude, não só fomos buscar o jogo, como entramos para o último minuto a vencer por 5 pontos.
Mas são nestes momentos que precisamos de alguma frieza na tomada de decisões e naquilo que deve ser o controlo do jogo, precipitamos algumas ações, cometemos perdas de bola pela ansiedade e o Sangalhos consegue o empate já nos segundos finais.

Vamos para o 1º prolongamento, jogo equilibrado onde estivemos bem, com posse de bola a 14” do fim e a ganharmos por 2 pontos, mais uma vez uma ação precipitada, colocando a bola na equipa adversária que volta a empatar nos segundos finais.

Vamos para o 2º prolongamento, mais um período equilibrado, com um ganho de ressalto defensivo e com posse de bola, com o jogo empatado a 20” do fim, voltamos a cometer um erro grasso, passamos a bola para um jogador da nossa equipa que estava de costas. Esta bateu-lhe nas costas, indo parar às mãos do jogador adversário que penetrou para o cesto e colocou o jogo a 2. Ainda com 13” segundos para jogar, não só não fomos capazes de transportar a bola até ao campo de adversário, como cometemos um turnover e ainda por cima fazemos falta.

Apesar de tudo, a equipa está de parabéns pela entrega/luta/atitude; quando melhoramos no treino, quando mudamos a nossa atitude de trabalho durante a semana, ficamos sempre mais capazes de lutar em todos os jogos.
Por tudo isto merecíamos ter sido felizes neste jogo (Sangalhos B 103 – 98 GiCA/ISOLPAV).

Convocados: Ramiro Loureiro,  Ricardo Martins, Elias Nogueira, Hugo Canas, Marcelo, Kagan Rose, Matt Hughes, Lloyd Rohan, João Pedro, Gustavo Dias, Jorge Moreira, Rui Oliveira.

Treinador: João Anastácio

Seccionista: Alex Pereira

Os comentários estão fechados.